Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIDO DE MARIANA XIMENES

Após 20 anos, Paulo Gorgulho volta a ter papel fixo em novela da Globo; saiba qual

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Paulo Gorgulho diante de uma lousa em uma sala de aula em foto de divulgação da série Segunda Chamada

Paulo Gorgulho em foto de divulgação da série Segunda Chamada (2019-2021); ator volta às novelas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2023 - 6h30

Paulo Gorgulho ainda colhe os louros do sucesso de Pantanal (2022). Depois de 20 anos, o ator voltará a ter um papel fixo em uma novela da Globo --o que não acontecia desde Agora É que São Elas (2003). Ele foi escalado para dar vida ao empresário Leonel Rubião em Amor Perfeito, próxima novela das seis da Globo. O papel seria de Felipe Camargo, mas o ator não acertou sua participação.

No folhetim de Duca Rachid e Júlio Fischer, que substituirá Mar do Sertão a partir de março, Paulo Gorgulho será pai de Camila Queiroz e marido de Mariana Ximenes. Leonel é o patriarca da família Rubião, a mais rica e poderosa da fictícia São Jacinto, cidade que se desenvolveu à luz do complexo hoteleiro e balneário fundados por ele.

Empreendedor, otimista e expansivo, Leonel se tornou um homem soturno, reservado e impiedoso após a morte da primeira mulher, Maria Eugênia, a única que ele amou. Sem a reserva ética e moral dela, ele se envolve
cada vez mais em falcatruas e conluios para manter e ampliar seu poder.

Após ficar viúvo, ele se casa com Gilda (Mariana), mulher interesseira, ambiciosa e dissimulada, que esconde a rivalidade que sente em relação a Marê (Camila), a única filha do marido.

Uma rivalidade que se revela quando Leonel é misteriosamente assassinado e a madrasta arma uma farsa jurídica para que Marê seja condenada, presa, e perca o direito ao patrimônio do pai. Quando a jovem ganha a liberdade e volta a São Jacinto, as duas enfrentarão uma guerra declarada pela herança.

O personagem, no entanto, não terá morrido e reaparecerá para ajudar a filha na busca por justiça e por seu filho perdido. Por causa de uma armação de Gilda e seu amante, Gaspar (Thiago Lacerda), Marê será separada de seu herdeiro. O menino, Marcelino (Levi Assaf), será criado por padres da cidade.

A história será inspirada em Marcelino Pão e Vinho, obra de José María Sánchez Silva (1911-2002) que virou filme em 1955. A novela mostrará a trajetória do menino criado no mosteiro que tem o sonho de encontrar a mãe.



Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.