Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO SOLUCIONADO

Quem são os filhos de Tenório em Pantanal? Vilão esconde segunda família

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Lucas Leto, Murilo Benício,  Aline Borges, Cauê Campos e Gabriel Santana em foto de divulgação de Pantanal

Lucas Leto, Murilo Benício, Aline Borges, Cauê Campos e Gabriel Santana formam família na novela

Além de Guta (Julia Dalavia), Tenório (Murilo Benício) tem mais três filhos em Pantanal. Eles são frutos da união do fazendeiro com Zuleica (Aline Borges) e vivem com a mãe em São Paulo. O vilão escondeu a segunda família de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) por mais de duas décadas, e a dona de casa só descobriu que passou a vida sendo enganada quando ouviu a própria filha falar com o pai sobre o assunto na novela das nove da Globo. 

Como visto no folhetim, Guta beijou o suposto irmão sem saber com quem estava se envolvendo. Ela conheceu Marcelo em uma festa e se encantou. Os dois quase transaram dentro do carro do rapaz, mas o carinho foi interrompido quando ele se esqueceu de comprar camisinha.

Enquanto ele estava fora, a engenheira reconheceu a foto no pai no telefone do ficante e atendeu a ligação. Na chamada, Tenório chamou Marcelo (Lucas Leto) de filho. 

As primeiras cenas da segunda família do bígamo irão ao ar a partir de 11 de junho no remake de Bruno Luperi. Durante uma viagem, Tenório visitará a outra mulher e irá interagir com os filhos. Além de Marcelo, ele tem Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).

Na sequência, Zuleica admitirá para o traidor que tem pena de Maria Bruaca. Mesmo tendo consciência da safadeza de Tenório, a dona de casa não colocou um ponto-final no casamento, mas vive o cutucando por causa da outra: ao ponto de mandar lembranças para a rival quando o fazendeiro diz que vai viajar.

"Quando a história se desenrola, nos textos e nas cenas, fica nítido a preocupação que a Zuleica tem em relação a essa outra mulher. Existe uma sororidade, um respeito que o autor faz questão de deixar muito claro no texto. Não há rivalidade entre essas mulheres. Existe uma situação em que elas foram colocadas e várias camadas que prendem as duas ao Tenório por questões diferentes", explicou Aline Borges, em entrevista à página oficial da novela no Gshow. 

Filhos de Tenório na primeira versão 

Assim como no remake de Bruno Luperi, Tenório também tinha uma segunda família na novela de Benedito Ruy Barbosa. Na versão de Manchete (1983-1999), o vilão era Antônio Petrin, e Zuleica foi vivida por Rosamaria Murtinho.

Já os filhos Marcelo, Renato e Roberto foram interpretados, respectivamente, por Tarcísio Filho, Ernesto Piccolo e Eduardo Cardoso.

A história de amor de Marcelo e Guta, inclusive, teve um final feliz na trama. No decorrer da novela, a dupla descobriu que o rapaz não era o filho de Tenório, mas de um estupro sofrido pela mãe dele. O casal decidiu ficar junto quando a verdade veio à tona.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a emissora estreará Travessia no horário nobre. O folhetim é de autoria de Gloria Perez e está em fase de pré-produção.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.