Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALINE BORGES

Outra mulher de Tenório, Zuleica chega para criar caos em Pantanal

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Aline Borges caracterizada como Zuleica: com os cabelos cacheados, a atriz usa um vestido jeans em ensaio de divulgação de Pantanal

Zuleica (Aline Borges) criará um caos ao se mudar para fazenda de Tenório (Murilo Benício)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 12h41

Zuleica (Aline Borges) cansará de viver em São Paulo e dará as caras na fazenda de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Será um baque para Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que mal teve tempo de digerir a segunda família do marido. Já Guta (Julia Dalavia) terá de lidar com a paixão mal resolvida pelo irmão, Marcelo (Lucas Leto), na novela das nove da Globo.

Apesar da saia-justa, Aline defende os princípios de Zuleica. A atriz revelou que a mulher só se colocou naquela posição por causa de um segredo do passado. "A história é complexa", justifica a atriz, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

"Em 23 anos de profissão, essa personagem é a que mais tem me desafiado. Zuleica é repleta de nuances. Não é uma mocinha. É uma mulher real, atual, cheia de erros, com posicionamentos importantes", afirmou.

A personagem, afinal, tem muitos conflitos. Ela criou três filhos --Marcelo, Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana)-- praticamente sozinha. Também sofre pelo marido não reconhecer a identidade racial da família.

"Ela é forte e tem princípios bem desenhados. Mas, por ironia do destino, se vê presa a uma situação complexa do passado. É importante entender que Zuleica não é a 'outra'. Na cabeça dela, Maria pode ser a outra mulher de Tenório", diz.

Lucas Leto, Murilo Benício, Aline Borges, Caue Campos e Gabriel Santana em Pantanal

Família de Tenório e Zuleica em Pantanal

A questão racial é uma das novidades do remake, que busca se moldar aos assuntos debatidos na atualidade. Na trama exibida pela Manchete (1983-1999), Tenório, então vivido por Antônio Petrin, escondia a outra família por medo da pecha do divórcio. Agora, o crápula tomará essa atitude por racismo.

"O racismo será abordado através de situações cotidianas, porque o racismo está na estrutura da sociedade. Ele se manifesta de diversas formas, ainda que a grande maioria insista em negar sua existência. O racismo é um grande câncer que precisa ser combatido todos os dias", completa a intérprete.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete. O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.