Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO BALDASSERINI

Aos 34 anos e solteiro, vilão de O Tempo Não Para quer casar: 'Preciso de alguém'

João Cotta/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) é um advogado ganancioso e cobiçará a fortuna de Dom Sabino (Edson Celulari) - João Cotta/TV Globo

Emílio (João Baldasserini) é um advogado ganancioso e cobiçará a fortuna de Dom Sabino (Edson Celulari)

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 3/8/2018 - 6h07

João Baldasserini está em sua terceira novela das sete consecutiva. Em O Tempo Não Para, o ator interpreta um personagem com menos humor e muito mais vilania. Emílio é um advogado ganancioso, elitista e que usa a sedução como ferramenta de trabalho. Aos 34 anos, o intérprete acha que tem esse lado sedutor em sua vida. Conta que está solteiro, mas com muita vontade de passar para o time dos casados.

"Estou em um momento que não quero mimimi, relacionamentinho... Eu quero ficar quietinho. Sou um homem pra casar, faço tudo bonitinho, só preciso agora de alguém", diz Baldasserini, aos risos.

Ele fala que ser ator de TV lhe deu uma vida muito boa, mas a imagem que as pessoas têm dele de pessoa pública e famosa é idealizada demais. "Luto contra isso. Eu tento mostrar que sou comum. Sou igualzinho ao que eu era antes. Tem muito aqui do rapaz que foi empacotador de mercado lá no interior de São Paulo. Busco esse resgate sempre", diz. 

Aos 17 anos, Baldasserini trabalhou um tempo em um supermercado de Indaiatuba, antes de ter suas primeiras aulas de teatro. "Já teve garota que falou que eu podia ficar com uma menina mais bonita do que ela, mas eu respondi: 'Quando eu não fazia TV, a menina mais bonita não ficava comigo'. Procuro conhecer pessoas que me mantenham com o pé no chão." 

O ator faz TV desde 2010, mas abocanhou seu primeiro personagem importante há apenas dois anos, em Haja Coração. O antagonista da trama chacoalhou a vida do mocinho e por pouco não teve um final feliz com Tancinha (Mariana Ximenes).

Mariacarla (Regiane Alves), parceira de Emílio nos negócios e na cama (Reprodução/TV Globo)

No ano passado, voltou a fazer um personagem "não certinho", mas romântico e cômico em Pega Pega. Baldasserini diz que Emílio está fora desse perfil. Ele se inspira em pessoas reais com atitudes ruins, que enganam, fingem e vivem na mentira por ganância. Políticos? "Talvez, penso em gente cega pelo poder."

O "solteiro à procura" diz que a sedução entra aí. "É um cara cheiroso, elegante, é total do Jardins [bairro nobre de SP]. Ele é irônico, mas é doce também", adianta.

"É o grande vilão da trama e segue uma linha de vilania tradicional. Ambicioso, mau-caráter, oportunista, que pensa em golpes. Eu acho que ele só age por interesse. Tem um lado preconceituoso, até racista. No sentimento dele, nada é real. Ele não erra sem querer. O Emílio é calculista, premeditado", resume.

O personagem é advogado da empresa de Samuca (Nicolas Prattes) e pegará o caso de dom Sabino (Edson Celulari) porque o congelado era dono da metade de São Paulo antes de ser dado como morto. 

"Ele quer o dinheiro do dom Sabino. As atitudes dele são no intuito de ter poder, ser poderoso, ele quer dar o golpe, tirar vantagem. Então, ele se aproxima da Marocas [Juliana Paiva], por interesse. Eu acho que aí pode surgir um sentimento bom", resume o vilão de O Tempo Não Para.

Emílio começa a trama envolvido com sua colega de profissão Mariacarla (Regiane Alves), mas sem uma relação assumida. Depois, ele vai se unir à personagem de Cleo (ex-Pires) para prejudicar Samuca após o empresário dispensar Betina para ficar com a mocinha descongelada.

"É uma relação de cão e gato. A gente se pega também, mas é tudo no intuito de dar o golpe. Não tem sentimento", resume Baldasserini.

A reportagem do Notícias da TV pergunta se ele está pronto para levar bolsadas na rua? "Acho que sim. A rejeição do público vai significar que estou fazendo um bom trabalho... Mas bate de leve, tá?"

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.