Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELLA MUNIZ

Antes de Gênesis, atriz da Record vendeu comida em potes na pandemia: 'Salvação'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcella Muniz quando estudava gastronomia na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, em 2016

A atriz Marcella Muniz quando estudava gastronomia na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2021 - 7h10

Antes de ser escalada para Gênesis, na Record, Marcella Muniz encarou a pausa nas gravações de Amor Sem Igual (2019) por causa da pandemia. Ficou de abril a agosto de 2020 longe dos estúdios, mas aproveitou o período para investir em sua empresa de delivery de comida saudável em potes, no Rio de Janeiro. "Foi minha salvação", declara a atriz. 

A artista de 54 anos se formou em Gastronomia em 2016 pela Universidade Estácio de Sá. Se não tivesse sido levada pela dramaturgia na juventude, teria seguido carreira na culinária. "A maior frustração que tenho é que, se eu fosse mais nova, eu seguiria a gastronomia. Mas, como me formei tarde, ficou uma coisa no meio do caminho", admite ao Notícias da TV.

"Alimentação para mim é afeto, une as pessoas porque tudo acaba na mesa. Tem uma coisa na alimentação em relação a isso, eu acho que é arte", analisa. Por ser apaixonada pelo ofício, ela encontrou na culinária uma maneira de preservar sua saúde mental na quarentena. A venda de comida em potes preencheu sua rotina no período de isolamento.

"Sou uma pessoa muito ligada no 220 volts. Foi minha salvação em forma de produção. Eu era contratada da Record, mas estava sem gravar. Então, salvou minha vida. Me dediquei bastante [ao negócio] quando parou Amor Sem Igual", conta.

Marcella Muniz é formada em Gastronomia e tem empresa de delivery (Foto: Reprodução/Instagram)

"Não foi questão de renda. A gastronomia na minha vida não é renda. Claro, me gerou uma renda. Mas não foi a primeira opção porque eu estava contratada e estava bem", explica. O cardápio fornecido por Marcella tem sopas, caldos e pratos leves.

Desde setembro último, quando iniciou a preparação para viver a versão madura de Maresca (Thais Müller) em Gênesis, a artista precisou frear a produção de seu delivery. "Quando as pessoas me pedem muito, eu faço", comenta. Apesar do fascínio pelas panelas, ela entrega que nunca sonhou em ter um restaurante. "A demanda é muito grande", destaca.

Quando era estudante, Marcella foi estagiária de Claude Troisgros, chef e apresentador do reality Mestre do Sabor, na Globo. Ela trabalhou no CT Brasserie, no shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e foi lá que viu a realidade de ser responsável por um estabelecimento de grande porte.

Quando eu vejo ator reclamar [no estúdio] já fico irritada, porque a carga horária de uma gravação não se compara à que você tem em uma cozinha. Quando fiz estágio no Troisgros, eu trabalhava de 13 a 14 horas em pé. Aprendi muita coisa de cozinha e entendi que não quero ter um restaurante (risos).

"Mas tenho vontade de fazer alguma coisa relacionada com a alimentação. Tenho planos de fazer uma obra na minha casa, abrir minha cozinha e dar aulas um dia", adianta.

Do ex-patrão famoso, ela confessa que o contato na rotina puxada era mínimo, e que o apresentador da Globo mal sabia que tinha uma estagiária celebridade em sua cozinha. "Ele é um querido. Acontece que ia pouco para o Fashion Mall. Mas todo mundo que trabalhava com ele falava muito bem. O Thomas [filho de Troisgros, que também é chef] sabia quem eu era", relembra.

Veja publicações de Marcella Muniz sobre seu delivery:

Troca-troca em Gênesis

Marcella está prestes a estrear em Gênesis e não esconde a ansiedade. Afinal, o folhetim traz um fato inédito em sua carreira --ela e a filha dividirão o mesmo papel. Após uma passagem de tempo na atual fase, a Jornada de Abraão, haverá um troca-troca no elenco, e ela assumirá a personagem Maresca, atualmente vivida por Thaís Müller, de 28 anos, fruto de seu casamento com o ator Anderson Müller. 

"Achei um presente a Record me convidar para fazer a Thais mais velha. Eles falaram que só eu poderia fazer. Tenho a sorte de ser muito querida no meu local de trabalho, e a minha filha é querida igual. Falo que é um presente. E digo que a personagem é da minha filha. Entrei só para finalizar o que ela criou de tão bonito para a Maresca", completa.

As duas aproveitaram a ocasião para trocarem figurinhas em casa, com a jovem passando para a mãe os trejeitos que construiu para a curandeira da história. No entanto, as duas não esperavam que uma situação inusitada acontecesse nessa passagem de bastão. Thais tem olhos verdes e Marcella não, o que gerou uma história divertida nos bastidores. 

"Experimentei umas dez lentes de contato. Mas não tem lente que chegue perto da cor dos olhos da Thais. O olho dela é verde transparente. É muito bonito. Então, posso dizer com licença poética que a gente está com a cor perto [do original]", diverte-se.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Confira fotos de Marcella Muniz em Gênesis:


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.