Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THAIS MÜLLER

Em troca-troca, atriz de Gênesis entrega personagem para própria mãe na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Thais Müller em cena como Maresca em Gênesis, na Record

Thais Müller em cena como Maresca em Gênesis; atriz entregará personagem para a mãe, Marcella Muniz

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2021 - 7h00

Intérprete de Maresca em Gênesis, Thais Müller, 28 anos, entregará sua personagem para a própria mãe, a atriz Marcella Muniz, 54, na trama bíblica da Record. Após uma passagem de tempo na Jornada de Abraão, haverá um troca-troca no elenco, e a veterana viverá o desfecho da curandeira na história. Esta é a primeira vez que as duas trabalham juntas na TV e, curiosamente, dividirão a mesma experiência no folhetim.

Viver a mesma pessoa na novela foi uma coincidência do destino para mãe e filha. Quando Thais deu início à produção em 2020, ela ainda não tinha ideia de para quem entregaria sua criação. "Eu não sabia que seria ela. Ela não tinha sido escalada quando comecei a gravar. Recebemos a notícia de que ela faria a personagem no final do ano. Acho que agora o trabalho mesmo ficou para a minha mãe. Tadinha (risos)", diverte-se.

"Quando montei a personagem, com uma risada marcante, eu fiz tudo sozinha. Agora, minha mãe será a atriz que terá que fazer tudo depois. Brincamos entre nós que o trabalho ficou para ela, porque agora ela vai ter que fazer tudo que eu faço (risos)", conta Thais ao Notícias da TV.

Atualmente, a filha está no ar como a jovem Maresca. A mãe, em breve, entrará em cena na versão madura da filha caçula de Lotam (Ricardo Blat). Fora dos estúdios da Record, as duas se ajudaram e Thais ficou responsável por auxiliar a mãe a encarnar a assassina de Quedorlaomer (Gustavo Novaes).

Thais e Marcella Muniz: mãe e filha vivem Maresca em fases diferentes de Gênesis (Foto: Divulgação)

"No primeiro dia que ela foi gravar, me procurou. Gravei áudios de como Maresca falaria as falas dela. A gente foi se ajudando nisso. Também contei para ela todas as inter-relações que a Maresca tem com as irmãs e com cada um do acampamento", detalha.

"Minha mãe tem uma troca muito boa em cena. É uma honra para mim, pois ela e meu pai [o ator Anderson Müller] são minhas referências. Às vezes, o ator tem essa preocupação de 'quem vai me fazer depois?'. Pensamos se vai ficar igual ou diferente do que fizemos. E sendo minha mãe, essa preocupação nem passou pela minha cabeça. Estou aliviada. Confio a Maresca a ela de olhos fechados", agradece.

Já em clima de despedida de Gênesis, Thais observa que fazer uma produção em tempos de pandemia lhe deu uma nova perspectiva. "Este é um produto que já é diferente dos outros por estar sendo feito neste período. É um trabalho com uma história tão grande, bonita e importante para nós", conceitua. 

Nesse contexto, posso dizer que a novela me salvou nesses tempos turbulentos. Estar trabalhando com o que você ama é um privilégio para poucos. A Maresca e Gênesis conseguiram me salvar mesmo.

Fuga do Marrocos

A atriz começou a gravar o folhetim no início de 2020. Ela estava no grupo de atores que foi resgatado de Marrocos em março. Diante da epidemia global do coronavírus, a Record cancelou as gravações no país africano às pressas. Para trazer o elenco de volta ao Brasil, a emissora precisou fretar um voo particular.

"Nosso núcleo passou por coisas memoráveis e ficou muito unido. A começar pela saída do Marrocos de surpresa. Muita gente não levou essa pandemia a sério, já eu passei por isso logo no começo, por esse exílio. Porque fomos praticamente exilados", relembra ela.

A artista entrega que a volta ao Brasil foi tumultuada, pois ainda haviam informações desconexas sobre o vírus, e o elenco não sabia o que os aguardava em solo brasileiro. Dos dias de angústia, ela ressalta que houve mais união entre os atores do que medo.

"Passamos por tanta coisa juntos, tivemos uma troca e esse olho no olho que transpassou para a tela. Acho que ganhamos vontade de mostrar que a arte salve neste momento. Tivemos essa experiência única. Mas espero que nunca mais a gente passe por isso, de ter uma pandemia no meio de um trabalho. Hoje entendemos que a arte acaba fazendo com que as pessoas pensem um pouco além da pandemia, do sofrimento e da dor", declara.

Por causa da paralisação do setor, Thais retornou às gravações apenas em outubro, já sob um novo protocolo contra o coronavírus. O medo da Covid-19, segundo ela, foi superado graças ao sistema rígido da Record. "Eu me senti segura para trabalhar pela segurança que a emissora nos deu e por saber que o show tem que continuar", finaliza.

Veja vídeos e fotos de Thais Müller em Gênesis:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.