Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Mestre do Sabor: Como será a terceira temporada do reality de culinária da Globo

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Kátia Barbosa, Leo Paixão, Claude Troisgros, Batista, Rafa Costa e Silva e Monique Alfradique no palco do Mestre do Sabor

Apresentadores e jurados do Mestre do Sabor, da Globo, que estreou sua terceira temporada

A terceira temporada de Mestre do Sabor estreia nesta quinta-feira (6) na Globo, novamente sob o comando de Claude Troisgros e Batista, seu fiel escudeiro. Para levar o prêmio de R$ 250 mil, os chefs de cozinha terão que enfrentar diversas etapas.

Em todas elas, será necessário conseguir conquistar o paladar do trio de jurados, que volta para esta edição com Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Monique Alfradique também está no elenco, com as entrevistas de bastidores e ações comerciais.

Prato de Entrada

Esse é o nome do processo de seleção do reality show. O cozinheiro tem que finalizar uma receita no palco, que será entregue para uma degustação às cegas dos jurados. Se algum deles gostar, o candidato entra para a competição. Caso mais de um aprove o prato, caberá ao candidato escolher o time que irá defender.

Na Pressão

Com o time de 18 candidatos selecionados, divididos em três times, eles terão que passar pela etapa Na Pressão, dividida em duas rodadas. Na primeira, o Menu Confiança, eles executam um menu de três pratos sob o comando dos mestres para que sejam avaliados às cegas por Claude e Batista. O melhor time estará imune para a semana seguinte.

A segunda rodada é a Batalha dos Cucas. Nela, os participantes dos outros dois times, exceto os que forem imunizados pelos mestres, cozinham em uma prova individual. Desta vez, a avaliação é dos mestres, que escolhem um vencedor da prova e eliminam um participante. O vencedor também garante imunidade e não precisa participar da próxima Batalha dos Cucas. A fase Na Pressão acontece em seis rodadas.

Duelos

Esta etapa funciona como um mata-mata entre os 12 chefs que chegarem até aqui. Eles são divididos em seis duplas. Quem vencer vai direto para a fase seguinte.

Repescagem

Os chefs derrotados na fase Duelos fazem uma prova individual. Os quatro melhores disputam uma segunda prova. Dois já são eliminados. Na prova dois, quatro participantes disputam uma única vaga para retornar à competição.

Na Peneira

Esta fase também terá duas provas. Na primeira, três chefs garantem vaga direta na semifinal. Os outros quatro cozinham em uma segunda prova. Mais três avançam à semifinal, e um chef deixa a competição.

Semifinal

A semifinal tem duas provas. A primeira conta com a participação de seis chefs. Após a degustação, dois participantes se tornam os primeiros finalistas da temporada. Na segunda prova, mais dois chefs avançam à final. Os outros dois deixam o programa.

Final

A grande final será ao vivo e a dinâmica que irá definir o resultado ainda não foi revelada pela Globo.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#38 - Cinco novidades que prometem bombar o Power Couple 5!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.