Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

Filmes para assistir na Globo têm Dona Flor e seus Dois Maridos e Doutor Estranho

DIVULGAÇÃO/DOWNTOWN FILMES E MARVEL STUDIOS

Juliana Paes à esquerda, sorrindo com a mão no ombro; Benedict Cumberbatch usa uma capa

Juliana Paes atua em Dona Flor e seus Dois Maridos, e Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2021 - 5h00

O fim de semana na Globo será repleto de filmes clássicos e aventuras para curtir com a família. Dona Flor e Seus Dois Maridos, protagonizado por Juliana Paes, será exibido no Supercine. Já Doutor Estranho, filme sobre a vida do super-herói da Marvel, vai invadir a Temperatura Máxima no domingo.

A maratona de filmes começa no Supercine, à 0h55 (horário de Brasília), com o longa Dona Flor e seus Dois Maridos. Lançada em 2017, a comédia é baseada no livro de Jorge Amado (1912-2001). No longa, Flor (Juliana Paes) trabalha como professora de culinária em Salvador.

Ela é casada com o malandro Vadinho (Marcelo Faria), mas, quando ele morre, decide encontrar um novo companheiro. A mulher troca alianças com o farmacêutico Teodoro (Leandro Hassum), bem mais correto e silencioso. Só que, de repente, o ex-marido volta como espírito.

Neste momento, Dona Flor se relaciona com ele novamente e fica dividida entre os dois amores. Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme traz Nivea Maria, Fábio Lago, Duda Ribeiro, Cassiano Carneiro e Haroldo Costa no elenco.

Já às 2h45, o Corujão exibe O Poder da Coragem (2016), longa baseado na história de Neerja Bhanot (Sonam Kapoor). A comissária de bordo esteve presente no sequestro do voo 73 e fez de tudo para proteger os passageiros.

Em 5 de setembro de 1986, quatro integrantes do grupo terrorista Abu Nidal fizeram todos os que estavam naquele voo de reféns. Eles tinham a intenção de provocar a colisão entre a aeronave e um prédio em Israel.

Naquele dia, Neerja sacrificou sua vida tentando salvar os 359 passageiros presentes no voo. Dirigido por Ram Madhvani, a trama ainda conta com Shabana Azmi, Shekhar Ravjiani, Parth Akerkar, Madhur Anand e Kavi Shastri no elenco.

Em seguida, às 4h35, a Globo escolhe o filme Chico: Artista Brasileiro para ser exibido no Corujão. O documentário de 2015 traz shows, relatos e a vida cotidiana de um dos maiores nomes da música brasileira.

Dirigida por Miguel Faria Jr., a produção traz participações de Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Adriana Calcanhoto.

Filmes de domingo na Globo

Às 12h35, é a vez de Doutor Estranho invadir a Temperatura Máxima. A ação de 2016 conta a história de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), neurocirurgião que sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas.

Para tentar encontrar uma cura, ele busca alternativas em relação à medicina tradicional. Com isso, Stephen descobre um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Depois, o protagonista entende que aquele lugar é muito mais do que ele imaginava. Ao chegar lá, ele passa a treinar e adquire poderes mágicos.

Assim, fica dividido entre voltar para sua vida comum ou defender o mundo de forças malignas. Dirigido por Scott Derrickson, o filme traz no elenco Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen e Scott Adkins.

No Limite do Amanhã (2014) será exibido às 23h25, no Domingo Maior. No longa, Tom Cruise vive Bill Cage, um relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos. Quando a Terra é tomada por alienígenas, ele é obrigado a sair de seu cargo e ir para o combate na linha de frente.

No entanto, ele acaba preso no tempo, vivendo o mesmo dia repetidas vezes. Assim, ciclo após ciclo, Cage consegue aprimorar as suas habilidades e antecipar os fatos. Dirigida por Doug Liman, a ficção científica ainda traz Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Charlotte Riley e Lara Pulver no elenco.

O Cinemaço vai exibir o longa Força Aérea Um à 1h20. A ação de 1997 mostra o presidente dos Estados Unidos James Marshall (Harrison Ford) retornando da Rússia para o seu país de origem.

Durante a viagem, o dirigente e sua família são sequestrados por partidários que exigem a soltura de um ditador do Cazaquistão. Dirigido por Wolfgang Petersen, o filme conta com Gary Oldman, Glenn Close, Paul Guilfoyle, Xander Berkeley e William H. Macy no elenco.

Para finalizar o fim de semana, Alerta de Sequestro (2016) será exibido no Corujão, às 2h55. Na produção, Caloum (Kyle Mac) é um garoto que está desesperado em busca de dinheiro para cobrir o tratamento da mãe, acometida com um tipo raro de câncer.

Para isso, ele entra em um ônibus cheio de crianças e as faz de reféns, planejando usar o valor do resgate para pagar as despesas necessárias. Dirigido por Philippe Gagnon, o elenco ainda conta com Damon Runyan, Alaina Huffman, Barry Flatman e Mary Krohnert.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.