Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANGUSTIADA

Com Covid-19, Andréia Horta relata drama: 'Mal-estar dos piores da vida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andréia Horta em foto publicada no Instagram, de preto

Andréia Horta em foto publicada no Instagram; atriz relatou drama após ser diagnosticada com Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2020 - 18h09

Diagnosticada com Covid-19, Andréia Horta relatou o drama decorrente da doença. A atriz, que testou positivo após voltar às gravações na Globo, detalhou os primeiros sintomas após receber o diagnóstico. "Intensas dores de cabeça e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vômitos, diarreia, tosse e cansaço", relatou.

A atriz, de 37 anos, foi a terceira do elenco de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo, a ser contaminada pela doença. Além dela, também testaram positivo Marieta Severo, internada no Rio de Janeiro, e Marco Ricca, que teve de ser intubado.

"Há alguns dias começaram os sintomas de Covid-19 e o teste confirmou a doença. Medo. Já não sinto gosto nem cheiro de absolutamente nada", contou a artista em relato no Instagram.

"Checar a oxigenação do sangue várias vezes ao dia, começar a suar de desespero quando o oxímetro erra, ficar aliviada quando normaliza, e por estar sendo tratada em casa", completou.

Andreia também revelou os sentimentos nesse período de isolamento enquanto está tratando a doença. Com medo, ela afirmou que já chorou "várias vezes" e mostrou preocupação com o recrudescimento dos casos de coronavírus no país.

"A solidão do isolamento porque ninguém pode chegar perto de você. E preocupação com o avanço misterioso de uma doença que já matou dezenas de milhares de pessoas só no Brasil, e está no seu corpo agora. O crescimento de casos nos últimos dias é tenebroso. Ver amigos tombando e lutando com a doença é muito doloroso. E por tudo isso já chorei muitas vezes", ressaltou.

A atriz fez uma reflexão sobre o sentimento que a doença provoca nas pessoas e disse que, passados os primeiros sintomas mais graves, começou a se sentir melhor nos últimos dois dias. Além disso, também alertou para a importância de levar a sério o vírus e de tomar as medidas para impedir o avanço da pandemia.

"De que modo cuidaremos uns dos outros? De que modo cuidaremos de nós mesmos? Essa doença lembra a quem possa ter esquecido o quanto somos conectados e responsáveis o tempo inteiro pelo rumo da vida no mundo. Pode ser que você pegue e não sinta nada, e pode ser que tudo de pior te aconteça. Além das inúmeras sequelas que podem acontecer", refletiu. 

"Nos dois últimos dias me sinto melhor, mas a vigília não cessa. Conto isso aqui porque é horrível estar com Covid-19 e desesperador assistir ao descaso por parte de tantas pessoas e pedir atenção e medidas rigorosas no combate ao avanço da doença. São nossas ações que mudam as coisas. Saúde e luz para cada um de nós", encerrou ela.

Veja a publicação de Andréia Horta no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.