Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER DE FÉ

Ana Furtado estreia em A Dona do Pedaço para 'salvar a alma' de Josiane

Fotos: Reprodução/TV Globo

Gerusa (Ana Furtado, à esq.) conversa com Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Gerusa (Ana Furtado, à esq.) conversa com Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 15/11/2019 - 13h00

A apresentadora Ana Furtado volta a exercitar seu lado atriz no capítulo desta sexta-feira (15) de A Dona do Pedaço, depois de uma década longe das novelas. Ela interpretará Gerusa, uma presidiária que incentivará Josiane (Agatha Moreira) a frequentar cultos evangélicos. Acabará ajudando a mau-caráter a se transformar por completo na reta final da trama.

Depois de ganhar uma Bíblia de Maria da Paz (Juliana Paes), a influenciadora fracassada começará a ler o Livro Sagrado para passar o tempo, e acabará se interessando. Capitã (Miwa Yanagizawa) perceberá o interesse da colega de cela e mudará de atitude.

"em uma presa aqui... que mudou muito depois que começou a ler a Bíblia, foi frequentar os cultos. A gente se conhece de outros carnavais. Era do mesmo bairro que eu... mas nunca foi da pesada como eu", falará a manda-chuva do presídio, que levará a mimada para conhecer Gerusa, personagem de Ana.

A mulher de fé contará sua história de vida para a vilã interpretada por Agatha Moreira. Falará que seu marido tentou matá-la e, em uma tentativa de se livrar dele, acabou tirando a vida dele. "Ele tava bêbado demais, pegou o martelo de carne pra me bater... Eu vi que ia morrer, que meus filhos iam ficar sem mãe e nem sei como... Eu me arrependo tanto... Eu peguei a faca da cozinha", lembrará ela.

Josiane questionará se o crime não teria sido legítima defesa, e Gerusa negará. "Eu não pude provar nada. O irmão dele era bem de vida, fez tudo pra me botar na cadeia... Eu vim pra cá", lamentará. "Parecia um bicho. Eu só tinha ódio no coração... Achava que a vida era injusta."

Ela ressaltará que mudou por completo ao descobrir a religião. "Mas então eu descobri a fé... E a fé me libertou. A gente tem um culto aqui dentro. O pastor vem fazer o culto com a gente... Vem comigo, vem pro culto."

Josiane recebe oração de pastor no culto evangélico dentro do presídio da novela das nove

A assassina condenada dirá que não é uma pessoa de frequentar igreja, mas Gerusa não se dará por vencida. "Só pra conhecer. Vem cá, eu vou ler um pedacinho da Bíblia pra você", insistirá a personagem de Ana Furtado.

No culto, Josiane ficará receosa, mas será acolhida pelo pastor. "Não vou perguntar o que fez. Deus sabe das suas atitudes. É a Ele que tem que pedir perdão. Seja bem-vinda. Sente-se", dirá o religioso.

Depois de uma prece, todas as presidiárias começarão a pedir graças divinas, mas a vilã ficará em silêncio. "Eu... Eu não sei dizer", justificará ela. "Diz comigo. Baixinho. Jesus, venha até mim", ensinará Gerusa.

Josiane, então, começará a repetir a frase baixinho, mas será tomada por uma energia e passará a gritar no meio da oração. "Jesus, venha até mim. Jesus, venha até mim! Jesus venha até mim!", falará, cada vez mais envolvida.

"Eu fui no culto sem saber direito porque tava lá. Mas na hora tive um sentimento...", tentará explicar ela em uma conversa com Capitã depois da prece. As cenas vão ao ar na noite desta sexta de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.