Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DELEGADO CORRUPTO

Amor Perfeito: Lucília atazana Gilda até depois de morta, e vilã paga caro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Kênia Bárbara em cena da novela Amor Perfeito caracterizada como Lucília

Lucília (Kênia Bárbara) em cena de Amor Perfeito: morte vai gerar chantagem e revolta do primo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 4/7/2023 - 6h15

Lucília (Kênia Bárbara) será assassinada por Felipe (Pierre Baitelli), criminoso contratado por Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. O corpo da fotógrafa será encontrado nas águas de um rio. Albuquerque (Beto Militani) vai desconfiar da ruiva e a colocará contra a parede. O delegado exigirá uma bolada em dinheiro para não investigar o caso, atestando um parecer de morte acidental por afogamento na novela das seis da Globo.

Além da chantagem do agente da lei, Gilda verá o crime assombrá-la por outro motivo. Orlando (Diogo Almeida) terá certeza de que não foi um acidente e contratará um advogado para questionar o laudo emitido pela polícia da fictícia Águas de São Jacinto.

O médico terá certeza de que Lucília foi vítima de algum plano diabólico, pois antes de morrer ela terá lhe revelado que Gilda é a assassina de Leonel (Paulo Gorgulho). A fotógrafa até conseguirá que ele pague sua dívida com um banco para que ela testemunhe a favor de Marê (Camila Queiroz) no segundo julgamento da mocinha.

Só que Lucília cairá em um blefe da ex-prostituta e desistirá de depor sobre as barbaridades que ouviu durante uma briga entre Gaspar (Thiago Lacerda) e Gilda. A assistente da megera será promovida a gerente do Grande Hotel Budapeste e passará alguns dias curtindo mordomias em um dos quartos de hóspedes antes do seu desfecho trágico.

Depois de extorquir Gilda, o delegado procurará Orlando para falar sobre a conclusão da ocorrência. Como Felipe também vai desaparecer sem deixar rastros, ele atestará que o homem com quem Lucília estava também morreu afogado. "Eu já comuniquei à família do engenheiro que as buscas pelo corpo dele estão encerradas. Não há mais nada que a polícia possa fazer", dirá.

A revolta de Orlando

"Então a sua conclusão é de que ele e a minha prima foram vítimas de um acidente", indagará o ortopedista. "Todas as evidências levam a isso", responderá Albuquerque. Ele, então, verá o mocinho interpretado por Diogo Almeida espernear e disparará:

Eu já fiz o meu trabalho, e o caso está encerrado. Eu sinto muito pela morte da sua prima, doutor. Apurei tudo, foi uma fatalidade, um acidente. Dona Lucília foi passear de barco com o tal engenheiro, aconteceu algum imprevisto, ela caiu na água, não sabia nadar. O sujeito deve ter pulado para salvá-la, e os dois se afogaram.

O delegado falará que o corpo de Felipe deve ter ficado preso no fundo do rio e que a ficha dele no hotel foi arquivada, com outras provas do processo, e que só um advogado poderá ter acesso ao material. Orlando, então, afirmará que vai contratar um defensor para ter certeza de que a morte da prima foi mesmo bem apurada. 

"Não posso aceitar que o senhor chegue a uma conclusão assim, tão depressa. Uma mulher morreu, delegado! A Justiça tem que ser feita. A morte da minha prima não vai ser mais um crime sem solução nessa cidade", bradará Orlando.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março, e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.