Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DIOGO ALMEIDA

Mocinho de Amor Perfeito trava luta desde agosto na Globo: 'Muitos testes'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Diogo Almeida posa com terno e gravata em um jardim como o médico Orlando da novela Amor Perfeito, da Globo

O ator Diogo Almeida interpreta Orlando Gouveia, o mocinho da novela Amor Perfeito, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/3/2023 - 8h45

Amor Perfeito estreia nesta segunda-feira (20) com um rosto novo encabeçando o elenco ao lado de Camila Queiroz. Diogo Almeida, que interpreta o médico Orlando Gouveia, conta como foi a peregrinação para conquistar o posto de mocinho da novela das seis da Globo. Sua batalha começou há nove meses nos bastidores da emissora.

"Eu venho sendo testado para esse personagem desde agosto de 2022, fiz muitos testes para chegar aqui e poder falar que sou protagonista de uma novela", conta o ator de 37 anos. Ele fez algumas participações em outros folhetins e teve um personagem fixo no elenco de Duas Caras em 2007.

O novo galã do pedaço é formado em Artes Cênicas e Psicologia. Ainda tímido para dar entrevistas, o intérprete explica com um largo sorriso no rosto o que sente ao estrelar uma trama na líder de audiência da TV aberta: "É um momento muito, mas muito importante e significativo para mim. Eu sempre sonhei em estar nesse lugar".

O par romântico de Camila Queiroz em Amor Perfeito faz questão de falar que a conquista de um dos principais papéis da saga não é só dele. Por ser um protagonista negro e médico em uma trama que se passa entre as décadas de 1930 e 1940, ele destaca a escolha de criar um personagem com essas características como importantíssima para a representatividade de pessoas pretas na teledramaturgia.

Afinidade com a Medicina

A preparação de Almeida para criar Orlando contou com laboratório na emergência de um hospital no Rio de Janeiro, mas essa parte da construção do personagem foi mais fácil porque ele também é da área de saúde.

"Eu sou psicólogo, além de ator, e tenho uma relação muito próxima com médicos, profissionais que admiro muito. Eu já pensei em cursar Medicina, mas o meu trabalho para a trama foi mergulhar em pesquisas do ensino de médicos nas década de 1930 e 1940", detalha.

Orlando é um ortopedista que começa a história prestes a concluir a residência. Ele e Marê (Camila Queiroz) se apaixonam e decidem se casar. No entanto, o casal é afastado graças a uma armação de Leonel (Paulo Gorgulho), o pai da mocinha. 

Em seguida, o médico descobre que, no passado, Leonel e seu pai, Virgílio (Christovam Neto), foram sócios. Uma sociedade que acabou muito mal depois que Leonel acusou Virgílio de dar um golpe. Foi por causa disso que o pai dele foi escorraçado juntamente com sua família da cidade fictícia de Águas de São Jacinto, que ambienta a história da novela das seis.

Orlando, então, decide esquecer a mocinha, sem imaginar que ela está grávida de um filho seu. Ele deixa o Brasil para estudar no Canadá e só voltará após uma passagem de oito anos, disposto a reencontrar Marê.

"Eu estou muito entusiasmado com a novela e me emociono a cada capítulo. Eu acredito que o público vai torcer pelo Orlando. Ele é um homem resiliente, que segue em busca dos seus sonhos e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para reconquistar o seu grande amor", adianta o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.