FINALMENTE!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito; ele acusará Gilda (Mariana Ximenes) por atentado
Leonel (Paulo Gorgulho) recuperará a memória pouco a pouco em Amor Perfeito. Marê (Camila Queiroz) se emocionará muito ao ser reconhecida pelo pai, mas sofrerá por ele não recordar justamente da noite do atentado. O empresário só se lembrará do crime aos 45 do segundo tempo, bem no julgamento da mocinha. Ele acusará Gilda (Mariana Ximenes) de ser a responsável pelo tiro que quase o matou na novela das seis da Globo.
Depois de surtar ao ver a ruiva na Irmandade, o desmemoriado começará a ter flashes de memórias. No final do capítulo desta quarta (6), ele reconhecerá a filha quando estiver fazendo exames no hospital. "Obrigado, minha filha", soltará o paciente.
A amada de Orlando (Diogo Almeida) mal acreditará: "O senhor está me reconhecendo, meu pai?". "Que pergunta, Marê! Por que eu não ia reconhecer você? Mas o que é que eu estou fazendo aqui no hospital?", estranhará ele.
A administradora questionará se o patriarca não se lembra de nada. "Eu estou meio zonzo e um bocado confuso, pode ser que tenha me esquecido de alguma coisa. Cadê a Hermínia [Adriana de Broux]? Ela que estava cuidando de mim", afirmará Leonel.
A protagonista explicará que a enfermeira não trabalha mais no hospital há anos, e o empresário tomará um susto ao ver um calendário na parede. "Esse calendário... Está marcando 1942? Que brincadeira é essa?", indagará.
"O senhor não está se lembrando de nada mesmo?", insistirá Marê, com um fiozinho de esperança. "Do que é que eu deveria me lembrar, minha filha? O que foi que aconteceu, afinal? O que é isso no meu rosto?", perceberá ele.
A administradora, então, abrirá o jogo: "O senhor sofreu um atentado, papai. O senhor levou um tiro e só não morreu por um milagre". "Tiro? Mas quando foi isso?", questionará o fundador do Grande Hotel. "Há quase nove anos, pai, na noite da inauguração do café-concerto. Eu lembro de cada palavra que o senhor me disse naquele dia", sofrerá a injustiçada.
Marê ainda perguntará se o patriarca realmente não lembra quem atirou nele. "Não! Quem atiraria em mim? E por quê?", se assustará Leonel.
A jovem seguirá as recomendações médicas e começará a mostrar para o pai lembranças do passado. Ela também contará toda a verdade sobre Gilda, como o caso com Gaspar (Thiago Lacerda) e o fato de ter dado um golpe e roubado tudo da herdeira.
A estratégia dará certo, e o executivo passará a recordar de alguns fatos. No capítulo da próxima segunda (11), ele sonhará com Norberto Carreira (Flávio Ozorio). Leonel até se lembrará que recebeu um envelope do detetive, mas não conseguirá resgatar qual era o conteúdo das fotos.
A personagem de Camila Queiroz enfrentará o segundo julgamento a partir de 15 de setembro. Leonel acompanhará os depoimentos e ficará muito mexido com o testemunho de Gilda.
As memórias voltarão com tudo, e o empresário recordará da noite do atentado. Ele causará um rebuliço no tribunal ao acusar a ruiva de ter atirado contra ele.
Mas a vilã não se dará por vencida e ainda tentará fugir usando Marcelino (Levi Asaf) como refém. Só que a megera será capturada e pagará pelos seus crimes na cadeia.
O fim de Amor Perfeito está marcado para 22 de setembro, quando o público verá o final feliz dos mocinhos ao lado do filho. A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.