Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA REAL

Amor de Mãe adapta figurino dos personagens com máscaras personalizadas

JOÃO MIGUEL JUNIOR /TV GLOBO

O ator Thiago Martins, com um boné branco e máscara vermelha, em cena como Ryan em Amor de Mãe

Ryan (Thiago Martins) com seu novo acessório de proteção em Amor de Mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 7h47

Ao voltar a ser exibida em 1º de março, a novela Amor de Mãe terá novos acessórios em seu figurino. Como as histórias da trama serão atravessadas pela pandemia, o guarda-roupa dos personagens teve que ser adaptado com máscaras, que serão personalizadas de acordo com a característica de cada personagem.

Segundo a figurinista Marie Salles, foi feito um estudo com as máscaras mais usadas no país, para dar um toque realista à caracterização. "Fizemos uma pesquisa ampla, em sites e mídias sociais, para encontrarmos máscaras que tivessem de acordo com as características de cada personagem", explicou à colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

Um exemplo de como as peças foram adaptadas, é a máscara que o personagem Ryan, interpretado por Thiago Martins, usará. O modelo dele terá a palavra "fé" escrita. "Achei sensacional que a novela aborde a pandemia, estamos falando de um assunto mundial. Como ainda não acabou, acredito que a novela pode ainda reforçar os cuidados para a população", declarou o ator.

A volta

Fora do ar há quase um ano devido à pandemia da Covid-19, Amor de Mãe  voltará à programação da Globo para exibir o desfecho da história de Lurdes (Regina Casé) na busca por seu filho perdido, Domênico (Chay Suede), no dia 1º de março. 

Por duas semanas, a Globo exibirá uma edição compacta do folhetim, que dividirá o horário nobre com a reta final da reprise de A Força do Querer. Após os capítulos com os fatos principais e mais marcantes, virão os inéditos a partir do dia 15 de março. 

Com os trabalhos interrompidos por causa da pandemia, as gravações dos episódios inéditos ocorreram entre agosto e novembro de 2020 com os novos protocolos de segurança. Desde o fim do ano passado, a Globo já trabalhava com a previsão de voltar a exibir  o folhetim no horário nobre da Globo em março deste ano.

Serão apenas 23 capítulos inéditos nesta segunda fase. A produção foi obrigada a cortar 30 episódios, que totalizariam 155 ao todo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.