Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA E PARA SEMPRE

Para Todos os Garotos 3 coloca em xeque romance de Lara Jean e Peter; saiba tudo

Fotos: Katie Yu/Netflix

Peter (Noah Centineo) e Lara Jean (Lana Condor) deitados no sofá em cena de Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Peter (Noah Centineo) e Lara Jean (Lana Condor) em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 6h55

Terceiro e último filme da franquia que conquistou o público teen, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (12). A sequência coloca em xeque o romance de Lara Jean Covey (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo). Os protagonistas precisam decidir para qual faculdade irão, mas será que o namoro consegue resistir à distância caso não estudem na mesma instituição?

[Atenção: este texto contém spoilers do terceiro filme da franquia]

Prestes a iniciar a fase adulta, Lara Jean leva a vida que sempre sonhou. Em uma viagem a Coreia do Sul, ela resgata parte de suas origens e se aproxima ainda mais do pai (John Corbett), de Trina (Sarayu Rao), sua nova madrasta, e das irmãs Margot (Janel Parrish) e Kitty (Anna Cathcart).

A mocinha já começa a experimentar na viagem sentimentos que a acompanham durante todo o filme: a espera pela resposta sobre a inscrição na faculdade e a saudade de Peter.

No último período do colégio, o casal combina de ir junto para Stanford, na Califórnia, onde o rapaz conseguiu uma bolsa por sua atuação no time de lacrosse da escola. Porém, os planos vão por água abaixo quando Lara Jean não é aceita pela instituição.

Uma nova viagem, dessa vez uma excursão com os amigos para Nova York, faz com que a protagonista comece a pensar em outras possibilidades para o seu futuro. Ela acaba se apaixonando pela cidade e escolhe estudar na NYU --a mais de 5 mil quilômetros da família e do namorado. No entanto, Kavinsky duvida que o relacionamento vai suportar a distância.

Há, então, o início de um impasse entre o casal --bastante comum na vida real em vários romances adolescentes--: é possível manter o namoro que começou no colégio durante a faculdade? Ou é melhor terminar o relacionamento logo para evitar um sofrimento maior? Lara Jean e Peter precisam tomar essa difícil decisão.

Lara Jean recebe o apoio das irmãs no filme

Amadurecimento

Lara Jean ainda tem que lidar com algumas mudanças na família. Isso porque o pai dela pede a vizinha em casamento. Apesar de gostarem de Trina e ajudarem a planejar a cerimônia, a protagonista e as irmãs temem que a memória da mãe seja deixada de lado.

Enquanto reflete sobre qual caminho vai tomar e encara a saudade que sentirá dos familiares, a adolescente vivida por Lana Condor busca viver intensamente os últimos momentos no colégio. É então que fica notável o amadurecimento de alguns personagens.

Após muitos atritos no primeiro longa e uma conversa franca no segundo, Lara Jean finalmente se acerta com Genevieve (Emilija Baranac). A prima de Chris (Madeleine Arthur) deixa o ex-namorado em paz e aceita o relacionamento dele com a antiga amiga de infância --e futura colega de faculdade.

Peter também não fica para trás no quesito crescimento. O rapaz passa por cima do ódio e da mágoa que sente pelo pai (Henry Thomas), que abandonou a família e se casou com outra mulher, e acaba aceitando dar uma nova chance à relação entre eles.

Dessa maneira, a franquia chega ao fim com uma trama capaz de surpreender, apesar dos clichês do gênero. Além disso, o romance entre Lara Jean e Peter consegue aquecer os corações mais peludos e traz uma pontinha de esperança aos desiludidos com o amor.

A história é baseada nos livros escritos por Jenny Han, e a direção é de Michael Fimognari. Para Todos Os Garotos Que Já Amei (2018) e Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (2020) também estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer do terceiro filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.