Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELEMBRE O BBB 15

Quem foi o último homem vencedor do BBB? Advogado virou milionário há 7 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cezar Lima na sala do BBB 15

Cezar Lima disputou R$ 1,5 milhão com outra mulher na final do BBB 15; advogado saiu vitorioso

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 6h25

A menos de uma semana da final, o BBB 22 vive um momento inédito: será a primeira vez na história do reality que apenas homens compõem o top 5 pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O programa não tem um vencedor masculino desde o BBB 15, quando o advogado Cezar Lima enfrentou a empresária Amanda Djehdian.

O paranaense comprovou que os preferidos do público nem sempre são sortudos: ele não conseguiu conquistar a liderança nem nenhuma imunidade durante a temporada. Além disso, foi indicado (e sobreviveu) a cinco paredões. Lima não teve aliados durante sua estadia, e contava apenas com a confidência de uma estátua --objeto com que ele conversava todo o tempo.

A personalidade do milionário tentou ser resgatada no BBB 21 com a presença do produtor rural Caio Afiune, figura carismática e semelhante ao campeão do BBB 15. O fazendeiro de Anápolis (GO) chegou longe, mas foi o 11º eliminado.

Ao longo de suas 21 temporadas já finalizadas, o Big Brother Brasil consagrou 10 homens e 11 mulheres vitoriosos. Logo no primeiro ano, o campeão foi Kléber Bambam, seguido por Rodrigo Leonel (BBB 2) e Dhomini Ferreira (BBB 3). Apenas na quarta edição o Brasil escolheu uma mulher para levar a bolada: Cida dos Santos.

Após a 15ª temporada, o poder feminino dominou a atração: Munik Nunes (BBB 16), Emilly Araújo (BBB 17), Gleici Damasceno (BBB 18), Paula von Sperling (BBB 19), Thelma Assis (BBB 20) e Juliette Freire (BBB 21) se tornaram milionárias.

Emilly e Paula, apesar de serem as figuras mais controversas de suas edições, desbancaram favoritas do público como Carol Peixinho (BBB 19) e Vivian Amorim (17) --tanto que as duas ganharam mais destaque depois do reality do que as próprias vencedoras.

Carol participou do No Limite no ano passado, e Vivian virou repórter do Vídeo Show e do Big Brother Brasil. Vinculada a falas preconceituosas, Paula foi esquecida pela emissora; assim como Emily.

Com cinco homens entre os finalistas da edição atual, o jogo certamente vai ter um campeão do sexo masculino pela primeira vez desde Cezar Lima. Assim, no histórico do reality, serão 11 homens e 11 mulheres com a vitória.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.