RELEMBRE O BBB 15
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cezar Lima disputou R$ 1,5 milhão com outra mulher na final do BBB 15; advogado saiu vitorioso
A menos de uma semana da final, o BBB 22 vive um momento inédito: será a primeira vez na história do reality que apenas homens compõem o top 5 pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O programa não tem um vencedor masculino desde o BBB 15, quando o advogado Cezar Lima enfrentou a empresária Amanda Djehdian.
O paranaense comprovou que os preferidos do público nem sempre são sortudos: ele não conseguiu conquistar a liderança nem nenhuma imunidade durante a temporada. Além disso, foi indicado (e sobreviveu) a cinco paredões. Lima não teve aliados durante sua estadia, e contava apenas com a confidência de uma estátua --objeto com que ele conversava todo o tempo.
A personalidade do milionário tentou ser resgatada no BBB 21 com a presença do produtor rural Caio Afiune, figura carismática e semelhante ao campeão do BBB 15. O fazendeiro de Anápolis (GO) chegou longe, mas foi o 11º eliminado.
Ao longo de suas 21 temporadas já finalizadas, o Big Brother Brasil consagrou 10 homens e 11 mulheres vitoriosos. Logo no primeiro ano, o campeão foi Kléber Bambam, seguido por Rodrigo Leonel (BBB 2) e Dhomini Ferreira (BBB 3). Apenas na quarta edição o Brasil escolheu uma mulher para levar a bolada: Cida dos Santos.
Após a 15ª temporada, o poder feminino dominou a atração: Munik Nunes (BBB 16), Emilly Araújo (BBB 17), Gleici Damasceno (BBB 18), Paula von Sperling (BBB 19), Thelma Assis (BBB 20) e Juliette Freire (BBB 21) se tornaram milionárias.
Emilly e Paula, apesar de serem as figuras mais controversas de suas edições, desbancaram favoritas do público como Carol Peixinho (BBB 19) e Vivian Amorim (17) --tanto que as duas ganharam mais destaque depois do reality do que as próprias vencedoras.
Carol participou do No Limite no ano passado, e Vivian virou repórter do Vídeo Show e do Big Brother Brasil. Vinculada a falas preconceituosas, Paula foi esquecida pela emissora; assim como Emily.
Com cinco homens entre os finalistas da edição atual, o jogo certamente vai ter um campeão do sexo masculino pela primeira vez desde Cezar Lima. Assim, no histórico do reality, serão 11 homens e 11 mulheres com a vitória.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Arthur Aguiar
BBB22
Cezar Lima
Eliezer Netto
Globo
Gustavo Marsengo
Jessilane Alves
Paulo André Camilo
Pedro Scooby
Reality Show
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.