Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS

Além da Ilusão: Três atores testam positivo para Covid, e produção é afetada

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Alexandra Richter, Antonio Calloni e Malu Galli

Alexandra Richter, Antonio Calloni e Malu Galli em fotos de divulgação de Além da Ilusão: afastados

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 12h41

A rápida propagação da variante ômicron no Rio de Janeiro afetou mais uma vez os trabalhos de Além da Ilusão. Após a produção da novela das seis identificar casos de Covid-19 entre alguns funcionários do folhetim, três atores positivaram para a doença nos últimos dias: Alexandra Richter, Antonio Calloni e Malu Galli.

As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Apesar da infecção, os intérpretes estão com a vacinação em dia e apresentam sintomas leves. A jornalista ainda pontuou que também houveram casos de trabalhadores do folhetim que foram diagnosticados com influenza.  

Por conta disso, os trabalhos foram alterados, e a produção passou a privilegiar cenas com os personagens de Larissa Manoela e Rafael Vitti, que têm exames negativos.

Não é a primeira vez que a novela das seis é alterada por conta de infecção de Covid-19. Em 6 de janeiro, a colunista noticiou que a novela tinha casos da doença entre membros da produção. Por isso, o cronograma de gravações e os roteiros precisaram ser mudados na trama de Alessandra Poggi.

Na época, até mesmo cenas do núcleo principal do folhetim tiveram que ser alteradas. Por isso, a Globo redobrou os cuidados nos protocolos de saúde. Os testes de PCR acontecem diariamente entre aqueles que ficam sem máscara durante as gravações, principalmente o elenco.

Questionada pelo Notícias da TV se a ausência dos atores afetou a produção de Além da Ilusão, a Globo optou por responder apenas com uma nota padrão sobre o que faz para assegurar a segurança dos seus funcionários:

A Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. As gravações das novelas seguem respeitando todos os protocolos de segurança, que garantiram a segurança dos funcionários e evitaram transmissões no exercício das funções e no ambiente da empresa.

Nada muda no lançamento 

Sucessora de Nos Tempos do Imperador, Além da Ilusão segue prevista para estrear em 7 de fevereiro. Na coletiva de imprensa do folhetim, o diretor Luiz Henrique Rios assegurou que o cronograma continua inalterável mesmo com a nova onda de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro. 

A gente está de frente a uma nova onda de Covid-19, mas como começamos a gravar no final de setembro [de 2021] já tem bastante coisa feita. A princípio, nós não estamos considerando não estrear. Neste momento, a novela vai ao ar no próximo dia 7 e, esperamos, com todos bem de saúde.

Além da Ilusão é uma novela de Alessandra Poggi e tem estreia prevista para fevereiro. A trama é protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti e narra a saga de amor entre um mágico e uma jovem de família rica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.