Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VERDÃO LÍDER

Mundial com Palmeiras bomba em audiência e faz Band ganhar da Globo

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Raphael Veiga comemora gol no Mundial de Clubes com a camisa verde do Palmeiras

Raphael Veiga após gol do Mundial de Clubes: Band lidera com Palmeiras e bate Globo com folga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 14h55
Atualizado em 8/2/2022 - 16h02

A Band foi líder isolada nesta terça-feira (8) com a transmissão da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. A semifinal entre o clube alviverde e o Al-Ahly, do Egito, fez a emissora do Morumbi bater com folga a Globo na Grande São Paulo, principal mercado de TV do país. Os índices foram acima do esperado pela direção da rede de Johnny Saad.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Ulisses Costa com comentários dos ex-jogadores Edmundo e Velloso marcou 14,9 pontos com picos de 16,2 com bola rolando, entre 13h30 e 15h26.

No mesmo horário, a Globo obteve 9,5 com Jornal Hoje e a novela O Cravo e a Rosa (2000); a Record ficou com 5,2 com Balanço Geral SP. O SBT amargou o quarto lugar com 1,7 ponto com SBT Notícias e Casos de Família. 

No primeiro tempo, a Band já ficou na ponta. Foram 13,3 pontos entre 13h30 e 14h17. A Globo obteve 8,1 (Jornal Hoje), seguido por Record com 5,9 (Balanço Geral SP), SBT com apenas 1,7 (SBT Notícias) e TV Cultura com 1,0 ponto.

No segundo tempo, a diferença foi menor, mas ainda assim superior: 15,3 pontos contra 11,2 da Globo, que mostrou o fim do jornal comandado por Cesar Tralli e a novela protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. 

O momento de maior diferença entre Band e Globo aconteceu nos últimos minutos do primeiro tempo, quando Raphael Veiga abriu os trabalhos em Abu Dhabi (EAU). Foram 16,2 contra 8,1 da Globo.

Em outros lugares do Brasil, a Band também conseguiu ótimos números. Em Brasília, o jogo chegou ao primeiro lugar na segunda etapa com picos de 11 pontos. Houve liderança em Curitiba (PR). No Rio de Janeiro e em Porto Alegre (RS), a emissora ficou em segundo lugar. 

Na TV por assinatura, o BandSports conseguiu bons índices e liderou entre os canais esportivos da TV paga com picos de 2 pontos de audiência no ibope PNT (Painel Nacional de TV).

O Mundial de Clubes foi comprado com exclusividade pela Band em dezembro passado. O grupo pagou pouco mais de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões na cotação atual). A Globo, além de perder o prazo de prioridade para compra do torneio, ofereceu apenas US$ 800 mil --uma diferença de pouco mais de US$ 200 mil. 

Uma equipe numerosa foi enviada a Abu Dhabi para cobrir o torneio, com repórteres, produtores e editores. Entre os nomes estão Elia Júnior, Cris Dias, Fernando Fernandes, Yara Fantoni, entre outros. Os jogos do Chelsea também ganharam uma atenção especial, com um repórter setorista do clube inglês, e Sergio Mauricio, titular da Fórmula 1, na narração das partidas do time na TV aberta.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.