Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA FAMILIAR

Além da Ilusão: Matias 'estoura miolos' da filha ao ameaçar Davi

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Antonio Calloni, caracterizado como Matias, encara ponto fixo; ele veste chapéu de palha, camisa, gravata e colete de lã em ensaio fotográfico de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) matará Elisa (Larissa Manoela) e incriminará Davi (Rafael Vitti)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2022 - 17h00

Em Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) tomará uma decisão drástica ao ver Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) juntos novamente. O juiz ameaçará "estourar os miolos" do ilusionista, mas a moça se jogará na frente do amado assim que o pai disparar o tiro. O poderoso matará a própria filha na novela das seis da Globo.

Elisa conhecerá o mágico no seu baile deaniversário de 18 anos. O casal se apaixonará à primeira vista, mas, assim que a menina contar ao pai sobre o novo amor, os problemas começarão. O juiz desaprovará o romance, porque acreditará que o artista de rua não é o noivo adequado para a herdeira --na sua opinião, ele não poderia frequentar as rodas da alta sociedade.

Para tentar acabar com o romance, ele chegará a despachar a filha para a fazenda do sogro, Afonso (Lima Duarte) --mas o plano não funcionará. Apaixonada, a filha de Violeta (Malu Galli) dará um jeito de reencontrar o mágico nos primeiros capítulos do folhetim de Alessandra Poggi.

Será a gota d'água para o juiz. Ele recorrerá ao que imagina ser sua última opção: matar o pretendente da filha. Para isso, ele irá atrás do esconderijo do casal e apontará uma arma para o genro.

"Prometa agora que vai desistir da minha filha ou estouro seus miolos", ameaçará Matias. "Se fizer isso, Elisa vai sofrer o diabo. Eu morto e o senhor preso. Acaba com a minha vida, com a sua e com a dela. Seria capaz?", questionará o rapaz.

O juiz mostrará que pouco se importará com o sofrimento da filha pelo artista de rua. Ainda por cima, ele acreditará que, devido ao seu cargo, jamais será preso. 

"Qual foi a parte que não entendeu, seu cretino? Eu sou um juiz! Eu sou a lei! Eu mando na Justiça desse país! A única vida que acaba aqui é a sua!", bradará o homem. Na sequência, ele disparará a arma.

Elisa, desesperada, se jogará na frente do amado. O disparo acertará a menina, que cairá morta no chão. Mais tarde, o carrasco dará um jeito de culpar o mágico pelo assassinato. Ele ficará preso por cerca de dez anos, até fugir da cadeia e assumir uma nova identidade.

Escrita por Alessandra Poggi, Além da Ilusão estreia nesta segunda-feira (7), na faixa das seis da Globo. A trama substitui Nos Tempos do Imperador, que terminou com audiência em baixa na sexta passada (5).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.