Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Além da Ilusão: Lorenzo chora a morte de amigo na guerra; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Prates com roupa verde de soldado em cena como Lorenzo na novela Além da Ilusão

Lorenzo (Guilherme Prates) se desesperará ao ver colega morto durante batalha em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 5h00

Lorenzo (Guilherme Prates) sofrerá um grande baque em uma batalha da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em Além da Ilusão. O rapaz se desesperará ao ver Fonseca (Bruno Nunes) ser atingido por uma granada e morrer em seus braços na novela das seis da Globo. "Abre o olho! Fica com a gente!", chorará.

No folhetim de Alessandra Poggi, os soldados brasileiros se prepararão para o confronto contra os alemães. "Peguem as armas! A cobra vai fumar!", avisará o sargento. Preocupado, Bento (Matheus Dias) se aproximará do amigo de infância.

"Fica perto de mim. Na hora que o tiro comer, procura abrigo. Se tiver que escolher entre a sua vida e a vida do tedesco, é a sua que vale mais. Manda bala", aconselhará o marido de Letícia (Larissa Nunes).

"E aí, animados com o batismo de fogo? O sargento prometeu que depois da batalha a gente ganha dois dias de folga. Vamos pra Firenze, amigos! Dançar com as coristas!", vai se animar Fonseca, sonhando com a farra na região de Toscana.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (9), o trio aparecerá em uma trincheira se protegendo dos tiros e bombas. "Toma essa, alemão!", rirá o personagem de Bruno Nunes ao atirar com uma metralhadora nas mãos.

"A gente tá ganhando ou tá perdendo?", indagará o filho de Giovanna (Roberta Gualda). "Ganhando! Já tomamos o Belvedere, a ordem é avançar até o Monte Castelo. Vamos!", incentivará Bento.

Bento e Lorenzo escapam de explosão

Fonseca decidirá avançar até uma mureta mais à frente da trincheira. Mas, assim que chegar próximo de uma casa, o local será atingido por uma granada. "Virgem Santa!" gritará Lorenzo, em pânico ao ver que Bento estará indo para a mesma direção do outro amigo.

"É granada! É granada", berrará o descendente de italianos, que empurrará o personagem de Matheus Dias para longe. Uma grande explosão deixará os soldados desorientados, e o filho de Abílio (Luciano Quirino) perceberá que Fonseca foi atingido na barriga.

"Fonseca! Fala comigo, cabra. Fonseca!", vai se desesperar Lorenzo. O rapaz abrirá os olhos e falará com dificuldade: "Os desgraçados me pegaram". Bento tentará estancar o sangramento com um pedaço de pano e tranquilizará o colega: "Vai ficar tudo bem. A gente vai te levar pro hospital. Você vai ficar bom".

"Pensa na sua folga, pensa nas coristas de Firenze e aguenta firme", afirmará Lorenzo. Fonseca começará a perder os sentidos, agarrará o uniforme do rapaz e se apavorará. "Tô com medo. Cadê minha mãe? A minha mãe...", balbuciará o ferido, antes de sucumbir nos braços de Lorenzo.

"Ah, não! Não! Pombas, Fonseca! Não faz isso com a gente! Não faz...", chorará o personagem de Guilherme Prates, arrasado.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.