Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHOS AZUIS

Além da Ilusão: Leônidas desvenda mistério com foto antiga de Olívia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão, caracterizado como Leônidas, tem o semblante apreensivo e sério em cena de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) tirará uma conclusão ao ver uma foto antiga de Olívia (Debora Ozório)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 12h31

Novas pistas sobre a filha de Heloísa (Paloma Duarte) farão Leônidas (Eriberto Leão) desvendar o maior mistério de Além da Ilusão. Ao unir uma foto antiga da costureira com seus conhecimentos em Medicina, o ex-tecelão terá munição suficiente para detonar uma bomba. Ele se deparará com um registro de Olívia (Debora Ozório) ainda criança e entenderá a falcatrua de Afonso (Lima Duarte) na novela das seis da Globo.

Desde que a tia de Isadora (Larissa Manoela) se entregou ao amor que sente, Leônidas está ainda mais decidido a encontrar Clarinha. Só assim poderá desfrutar de uma felicidade completa ao lado da amada. O problema é que ninguém sabe por onde começar as buscas, uma vez que o coronel não deixou pistas do paradeiro da neta --e morreu sem contar onde estava a menina.

Mas isso não abalará Leônidas. Em cenas que irão ao ar neste sábado (4), ele vasculhará todos os registros do cartório de Campos dos Goytacazes em busca das adoções que aconteceram no ano em que a bebê nasceu. Apesar de não encontrar nada entre a papelada, o ex-tecelão conseguirá descobrir para qual orfanato eram levadas as crianças abandonadas da região. Uma casa em São João da Barra acolhia os pequenos rejeitados pela família.

"Acha que o coronel mandou a neta pra lá?", perguntará a costureira, esperançosa. "Melhor conferir. Por acaso você tem alguma foto sua, de quando era criança? Pode ajudar", sugerirá o cuidador de Matias (Antonio Calloni).

A mulher, então, mostrará um registro de quando tinha dois anos. "Mas Clarinha puxou o pai. Nasceu com os mesmos olhos azuis do Matias. Não vai adiantar", afirmará ela. Aí que os conhecimentos do ex-estudante de Medicina farão toda a diferença: "Muitos bebês nascem de olhos claros e depois eles escurecem. Não custa tentar". 

Os pombinhos seguirão até o orfanato na cidade vizinha. Como era de se esperar, não encontrarão rastro da menina --para lamento de Heloísa, que chorará as pitangas nos ombros do amigo. "Convivo com a frustração há vinte e quatro anos. Mais uma vez dei com a cara na porta", declarará ela, decepcionada.

"Não fica assim. Não vamos desistir até encontrar a menina. E não é hoje a festa da Olívia? Vai ser bom pra se distrair!", afirmará o ex-tecelão, conduzindo a ricaça para o aniversário.

Leônidas perderá o eixo quando encarar uma foto da jovem ainda bebê. "Essa é você? Nasceu com olhos azuis?", questionará. "Foi! Mas eles escureceram depois", explicará Olívia, fazendo um arrepio subir pela espinha do misterioso.

Ele suspeitará que o poderoso coronel Afonso escondeu a neta ali mesmo, na Vila dos Operários, durante todos aqueles anos. Aturdido, ele confrontará Matias para confirmar a história.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.