'EMOCIONADÍSSIMA'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Beltrão comanda o É de Casa; apresentadora se emocionou ao assistir reportagem especial
Maria Beltrão não conseguiu segurar as lágrimas durante a edição deste sábado (30) do É de Casa, da Globo. A apresentadora ficou "emocionadíssima", como disse a colega Rita Batista, após uma reportagem sobre a história de vida de uma idosa que decidiu se alfabetizar aos 93 anos.
No vídeo mostrado no programa, a pernambucana Edeuzuíta contou sua trajetória para criar os nove filhos. A idosa nunca pôde estudar, já que foi proibida pelo pai na época de sua juventude.
"Meu pai dizia que mulher que aprendia a ler e a escrever era para escrever carta para namorado e fugia de casa", lembrou a mais nova estudante da cidade de Petrolina.
A reportagem exibiu ainda o primeiro dia de aula de Edeuzuíta no projeto de alfabetização de jovens adultos e encerrou com a fala dela sobre seu próximo desejo. "Vou escrever um livro da minha história, vou estudar um tempo pra melhorar a letra e escrever", disse.
Quando a imagem voltou ao estúdio, Maria já não conseguia conter as lágrimas. "Está emocionadíssima, a maquiagem tem que vir", brincou a colega Rita Batista.
Maria Beltrão, então, comentou a história em meio ao pranto. "Ela fez de tudo pra levar os nove filhos pra escola. Ela não tinha estudado, mas fez de tudo. E agora os filhos felizes por ela, é a gratidão, né?", concluiu.
Com o #ÉDeCasa a sua diversão de sábado é garantida! 🏠❤️ pic.twitter.com/SkGmMXZPQI
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 30, 2022
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.