Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAMORO ANTIGO

Além da Ilusão: Isadora tem inveja de irmã morta após confissão de Davi

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela, caracterizada como Isadora, tem o semblante angustiado em cena de Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) farejará semelhança com primeiro amor de Davi/Rafael (Rafael Vitti)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2022 - 15h30

Isadora (Larissa Manoela) ficará cheia de ciúme quando descobrir que Davi/Rafael (Rafael Vitti) teve uma namorada antes dela em Além da Ilusão. Ela não fará ideia que o tal primeiro amor do mágico foi sua irmã, Elisa (Larissa Manoela), e despejará toda sua inveja na mocinha morta na novela das seis da Globo.

A ruiva descobrirá mais sobre o passado do mágico em cenas previstas para irem ao ar no sábado (16). Boa parte da história que o ilusionista contará, porém, será composta por mentiras. Afinal, ele não poderá contradizer o que Violeta (Malu Galli) sabe do verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff). 

A empresária entrevistou o administrador antes de o ilusionista assumir a identidade dele --ela sabe algumas informações sobre ele. A mulher registrou tudo em um arquivo, que foi vasculhado pelo foragido da polícia. Por isso, ele sabe que o rapaz foi criado em um orfanato. 

O mágico, então, convidará uma velha amiga para representar o papel da dona deste espaço: Romana (Andrea Dantas), a proprietária da pousada onde aconteceu o assassinato de Elisa. Eles combinarão a história que irão contar para a mulher de Matias (Antonio Calloni) e se dirigirão a fazenda dos Camargo.

"É um grande prazer te conhecer, dona Romana. Vai poder nos falar um pouco desse talentoso gerente que está salvando as contas da fábrica e o coração da minha filha", recepcionará a dona da casa. Papo vai, papo vem, e Violeta fará uma pergunta indiscreta para a convidada.

"Agora me conta: minha filha é o primeiro amor de Rafael também?", questionará. Davi trocará olhares com a comparsa na hora. O rapaz, então, tentará diminuir o climão. "Não é o primeiro, mas certamente será o último. Porque vai ser para sempre", declarará.

Mas a resposta não deixará o coração da ruiva nada tranquilo. "Quem foi seu primeiro amor, Rafael? Nunca me contou. Quem foi a primeira moça a roubar teu coração?", perguntará, cheia de inveja. 

Isadora fareja semelhança

A situação, que já estava tensa, conseguirá ficar ainda pior. Matias entrará na sala e dará de cara com a dona da pousada. Ele reconhecerá a mulher e, para provar que ela é quem ele pensa ser, procurará pelos documentos do processo contra Davi.

Antes que o ex-juiz compare o nome inscrito nos autos com a identidade de Romana, o ilusionista fará um truque de mágica e mudará o sobrenome da amiga no documento. O personagem berrará de ódio, e as mulheres imaginarão se tratar de um novo surto.

Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke) em Além da Ilusão

Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke)

Mais tarde, Isadora e Violeta desabafarão sobre a situação vergonhosa que o ex-magistrado as colocou. "Talvez a presença de gente de fora o perturbe. Não dá para saber... Mas eu gostei da dona Romana, sabia? Ela me pareceu uma ótima pessoa", confessará a sócia da Tecelagem Tropical. "Eu também adorei a dona Romana. Só não gostei de saber que Rafael teve um grande amor", admitirá a mocinha.

"Que bobagem, filha! Nem sempre o primeiro amor é o último. Muito menos o mais importante", aconselhará a mãe, que sabe bem o que é isso --afinal, apesar de casada, vive um amor intenso com Eugênio (Marcello Novaes). "Ainda assim, me pergunto: quem terá sido ela? A primeira moça por quem se apaixonou? Será que de alguma forma era parecida comigo?", refletirá a jovem.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.