AMIZADE COM ZAQUIEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré) dançaram no final da novela Pantanal
Intérprete de Alcides em Pantanal, Juliano Cazarré elogiou a relação de seu personagem com Zaquieu (Silvero Pereira) na novela das nove da Globo. Os dois criaram uma amizade durante a trama e ambos terminaram com final feliz: o ex-peão de Tenório (Murilo Benício) ficou com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), enquanto o ex-mordomo beijou outro peão no casamento dos patrões.
A história da amizade de um "machão" com um homem gay foi comemorada pelo ator. "É indesculpável gente ainda hoje, na cidade grande, em 2022, ter essa postura de: 'Ai, se a pessoa é gay não posso ser amigo porque ele vai me querer'. Isso é tão longe da minha cabeça!", analisou Cazarré em entrevista ao podcast Papo de Novela, da Globo.
"Desde que saí do segundo grau e fui para a faculdade, sempre tive muitos e muitos amigos gays e sempre foi tranquilaço, sempre foi amizade mesmo, espírito de camaradagem e tal", disse.
Alcides participou do casório de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) e, animado, se reconciliou com Guta (Julia Dalavia) e Zaquieu. O fortão colocou ambos os ressentidos para dançar, em um bate-coxa que tomou conta da fazenda, e ainda convidou o personagem de Silvero Pereira para trabalhar com ele no Sarandi.
"É muito boa essa amizade deles na novela, e o que eu gosto muito de ver também é os dois indo para a aventura: pegando revólver, barco, lança, indo atrás do Tenório", comemorou Cazarré, que complementou:
Isso dá um lugar novo, que é o seguinte: Zaquieu é um personagem que todos sabem que é gay, mas a cena não gira em torno disso, ele não está batalhando pelo direito de viver, ele já está aceito pela fazenda toda, tem um melhor amigo... ele agora está explodindo bomba, andando de moto, jogando granada, indo matar o bandido! Eu quero muito ver essa nova etapa em que isso já não for mais um problema e a gente puder ver os dilemas morais que não são os dilemas da aceitação. Acho que a dramaturgia pode dar esse passo.
Pantanal ainda exibiu durante seu último capítulo a cena de um beijo gay entre Zaquieu e Zoinho (Thommy Schiavo). Revoltado sem ter um par em meio a tanta gente acompanhada, o ex-mordomo contou com a ajuda de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
A mulher, que estava ao lado de um barril de cachaça, alertou o amigo sobre o flerte de Zoinho. Após a dona de casa insinuar que o peão "flozô" estava com "cara de limão azedo", Bruaca soltou: "Se não tivesse, ocê já tería reparado nesse peão aí ó", disse.
Ao olhar para Zoinho, Zaquieu percebeu que o rapaz realmente estava de olho nele e soltou um sorriso. O personagem de Silvero Pereira voltou a virar o rosto e se deparou com o homem vindo a seu encontro. Zoinho o convidou para dançar e Bruaca, então, usou um bordão de Sinhozinho Malta, personagem de Roque Santeiro (1985), clássico da teledramaturgia: "Tô certa ou tô errada?", perguntou.
Logo depois, os dois peões engataram na dança e em questão de segundos, eles tascaram um beijo na boca, fazendo os convidados da festa vibrarem com a diversidade pantaneira. Veja a cena:
O ZAQUIEU ARRUMOU UM PEÃO TAMBÉM, ARRRAAAAA #Pantanalpic.twitter.com/QL6FkV0UQo
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 8, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.