Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA TINA

Agnes Brichta se identifica com drama de Tina em novela: 'Tive várias mães'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agnes Brichta olha para frente com cara de séria em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Agnes Brichta, filha de Vladimir Brichta, interpreta Tina na novela Quanto Mais Vida, Melhor!

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 6h40

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, foi revelado que Neném (Vladimir Brichta) não é o pai biológico de Tina (Agnes Brichta). A situação virou piada entre os atores, uma vez que eles são pai e filha na vida real. Entretanto, a jovem conta que também conseguiu se identificar com o drama da personagem, uma vez que teve mais de uma mãe. 

"A brincadeira foi: 'Será que não pareço com ele [Vladimir Brichta] o suficiente para fazer a filha biológica?' (risos). Mas sei que tenho total a cara dele, e a gente pode ter a cara do nosso tio, não deixa de ser sangue, a mesma família. Essa coisa de não ser o pai de sangue, mas continuar sendo o pai, é um assunto legal. Inclusive me reconheço pessoalmente, porque tenho uma mistura de mães na minha vida", relata a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

Agnes é fruto do relacionamento de Brichta com a cantora Gena Karla Ribeiro, que morreu em 1999 vítima de porfiria, uma doença rara, apenas dois anos após o nascimento da filha. A intérprete destaca que aprendeu a valorizar os laços de sangue, mas também os de afeto, algo que a aproxima de sua atual personagem. 

Nunca passei por essa crise que a Tina passará [quando descobrir a verdade], nunca foi segredo para mim. Acho que o segredo é o que agrava. Uma avó pode ser uma mãe, um tio pode ser uma figura paterna. Eu considero minha mãe que me gerou a minha mãe, mas considero a Adriana Esteves [mulher de Vladimir Brichta] minha mãe também. Acho que descomplica um pouco na minha cabeça a ideia de que tem que ser uma figura só, não acho.

Nesse contexto, a atriz também entrega que o baque da personagem será grande quando a verdade for exposta. Na história de Mauro Wilson, a estudante ficou perplexa ao ver a forma como Roni (Felipe Abib), que ela acredita ser seu tio, pode ser uma pessoa cruel. Portanto, ela terá dificuldades para lidar com a informação de que o bandido é seu pai.

"Ela é uma personagem que sempre teve uma conexão muito forte com o pai Neném. O baque é bem grande, ela tem ele como referência, se enxerga mesmo na figura paterna. Ter outra pessoa ali no lugar não é fácil, ainda mais por ela de querer ser muito como esse homem que, de repente, não é o pai biológico", adianta a artista.

Logo em sua estreia na TV, Agnes Brichta teve a oportunidade de contracenar constantemente com um parente. Apesar de não acreditar que a relação dos dois tenha mudado depois da experiência, a artista ressalta que eles buscaram algum afastamento para não misturar as coisas na hora de gravar.

"Eu acho que a minha relação com meu pai não mudou muito, não. A gente sempre foi muito aberto e conversou muito sobre trabalho. Só que dessa vez tivemos um evento pelo qual os dois estavam passando. Eu aprendi muito. Não estávamos no lugar de pai e filha nos camarins, tinha o desejo muito grande de sermos dois profissionais independentes", frisa.  

Quanto Mais Vida, Melhor! deve deixar o ar em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem, de Claudia Souto. A trama abordará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.