INTERPRETA TINA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agnes Brichta, filha de Vladimir Brichta, interpreta Tina na novela Quanto Mais Vida, Melhor!
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, foi revelado que Neném (Vladimir Brichta) não é o pai biológico de Tina (Agnes Brichta). A situação virou piada entre os atores, uma vez que eles são pai e filha na vida real. Entretanto, a jovem conta que também conseguiu se identificar com o drama da personagem, uma vez que teve mais de uma mãe.
"A brincadeira foi: 'Será que não pareço com ele [Vladimir Brichta] o suficiente para fazer a filha biológica?' (risos). Mas sei que tenho total a cara dele, e a gente pode ter a cara do nosso tio, não deixa de ser sangue, a mesma família. Essa coisa de não ser o pai de sangue, mas continuar sendo o pai, é um assunto legal. Inclusive me reconheço pessoalmente, porque tenho uma mistura de mães na minha vida", relata a atriz em entrevista ao Notícias da TV.
Agnes é fruto do relacionamento de Brichta com a cantora Gena Karla Ribeiro, que morreu em 1999 vítima de porfiria, uma doença rara, apenas dois anos após o nascimento da filha. A intérprete destaca que aprendeu a valorizar os laços de sangue, mas também os de afeto, algo que a aproxima de sua atual personagem.
Nunca passei por essa crise que a Tina passará [quando descobrir a verdade], nunca foi segredo para mim. Acho que o segredo é o que agrava. Uma avó pode ser uma mãe, um tio pode ser uma figura paterna. Eu considero minha mãe que me gerou a minha mãe, mas considero a Adriana Esteves [mulher de Vladimir Brichta] minha mãe também. Acho que descomplica um pouco na minha cabeça a ideia de que tem que ser uma figura só, não acho.
Nesse contexto, a atriz também entrega que o baque da personagem será grande quando a verdade for exposta. Na história de Mauro Wilson, a estudante ficou perplexa ao ver a forma como Roni (Felipe Abib), que ela acredita ser seu tio, pode ser uma pessoa cruel. Portanto, ela terá dificuldades para lidar com a informação de que o bandido é seu pai.
"Ela é uma personagem que sempre teve uma conexão muito forte com o pai Neném. O baque é bem grande, ela tem ele como referência, se enxerga mesmo na figura paterna. Ter outra pessoa ali no lugar não é fácil, ainda mais por ela de querer ser muito como esse homem que, de repente, não é o pai biológico", adianta a artista.
Logo em sua estreia na TV, Agnes Brichta teve a oportunidade de contracenar constantemente com um parente. Apesar de não acreditar que a relação dos dois tenha mudado depois da experiência, a artista ressalta que eles buscaram algum afastamento para não misturar as coisas na hora de gravar.
"Eu acho que a minha relação com meu pai não mudou muito, não. A gente sempre foi muito aberto e conversou muito sobre trabalho. Só que dessa vez tivemos um evento pelo qual os dois estavam passando. Eu aprendi muito. Não estávamos no lugar de pai e filha nos camarins, tinha o desejo muito grande de sermos dois profissionais independentes", frisa.
Quanto Mais Vida, Melhor! deve deixar o ar em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem, de Claudia Souto. A trama abordará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5
Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.