Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Afrânio abandona peruca, exorciza Saruê e vai atrás de Iolanda

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 13/9/2016 - 7h58

Afrânio (Antonio Fagundes) voltará a usar roupas sóbrias, abandonará a peruca e correrá atrás de Iolanda (Christiane Torloni) nos capítulos finais de Velho Chico. Para exorcizar a figura do coronel Saruê, o fazendeiro se vestirá com um estilo mais próximo ao da juventude, quando o personagem era interpretado por Rodrigo Santoro, e repetirá a cena do primeiro capítulo, em que se encontrou com a cantora na praia.

A transformação do coronel se dará quando ele entrar no rio São Francisco na esperança de encontrar Martim (Lee Taylor), que será assassinado por Carlos (Marcelo Serrado). Assim como Encarnação (Selma Egrei), ele surtará ao ver o barco fantasma Gaiola Encantada e tentará alcançá-lo em busca do filho. Suas roupas espalhafatosas e a peruca ficarão pelo caminho, boiando pelo rio. A cena marcará a mudança do personagem, que voltará às origens.

Afrânio ficará um tempo desaparecido, mas ressurgirá na plateia de um show lotado de Iolanda em Salvador. "Afrânio assiste ao seu show, furtivamente. Está diferente, em roupas sóbrias, cabelos brancos e um novo semblante. Em seus traços e olhar não se vêem vestígios do coronel Saruê. Apenas o homem que ele foi um dia. Seus mesmos olhos admiram Iolanda como fizera em um passado remoto. E, inebriado por sua beleza, os cerra, remontando em silêncio a vida que poderia ter tido ao lado dela", diz o roteiro entregue aos atores.

Como no início da trama, ele deixará uma rosa no camarim da amada e irá embora sem dizer nada. "Agora é tarde, Afrânio. Você perdeu tudo. Uma vida inteira jogada fora. E o resto dela para se arrepender disso", falará ele, enquanto caminha pela praia. A cantora aparecerá e o chamará pelo nome. "Ele breca. Ela emudece sem saber o que falar. Iolanda vê um homem de costas refrear os passos e, pouco depois, fazer menção a seguir além, sem olhar para trás", diz a descrição da cena.

"Afrânio, por favor, volta pra mim", dirá a cantora. "Esse Afrânio que você procura morreu, Iolanda!", responderá ele, ainda de costas. "Então me dê ao menos a chance de dizer adeus!", pedirá a cantora. "Ele torna para ela depois de muitos anos distante. Estende a rosa que trouxe e não teve coragem de entregar em suas mãos. Seus olhos emocionados dizem tudo", descreve o roteiro na cena que encerra o penúltimo capítulo da trama das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas