Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA ANDRÉA

Afetada em Cara e Coragem, Maria Eduarda rejeita excesso de glamour: 'Bajulação'

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Atriz Maria Eduarda de Caravalho surge sentada, leva a mão até o rosto, e olha para frente no cenário de Cara e Coragem

Na novela Cara e Coragem, Maria Eduarda de Carvalho vive a deslumbrada atriz Andrea Pratini

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 6h40

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Maria Eduarda de Carvalho surgirá como Andrea Pratini, uma atriz talentosa e ao mesmo tempo totalmente deslumbrada com o mundo de fama e glamour que habita. Sua intérprete defende que isso é algo que faz sentido para a personagem da novela das sete da Globo, mas não para ela na vida real. Ela identifica nesse universo uma bajulação e uma futilidade que rechaça em seu dia a dia.

"O que não me enche os olhos é esse mundo em que a Andrea está inserida. Apesar de ela ser também uma pessoa muito humana, esse mundo do glamour, de muito dinheiro, excesso de bajulação, faz sentido para ela, [mas] isso não me enche os olhos", frisa a artista. 

O que me deslumbra hoje em dia, depois disso tudo que a gente viveu, desses dois anos de pandemia, é humanidade. Acho que quando vejo alguém que tem a possibilidade de olhar mais demoradamente com esse olhar humano para o outro, é [como] ouro de mina para mim.

No folhetim, Andrea terá uma ligação misteriosa com Clarice (Taís Araujo), e será crucial para desvendar o que de fato aconteceu com a empresária. Por isso, Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) tentarão se aproximar dela, na esperança de arrancarem alguma informação.

O plano até que dará certo, mas não da forma que eles esperavam. A famosa ficará completamente encantada pelo pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) e logo tentará engatar um romance com ele, o que deixará Pat louca de ciúme. Apesar de ter toda a pinta de uma vilã, Maria Eduarda diz que a figura é muito mais do que isso. 

"Eu digo com muito orgulho que ela não é uma vilã, ela é gente de verdade. Acho isso maravilhoso, quando conseguimos fazer um personagem que não é só uma coisa estereotipada. Estou muito encantada com essa possibilidade de desenvolver um personagem que parece com uma pessoa de verdade. Acho que a Andrea vai precisar de muita coragem para se disponibilizar para o amor de forma mais ampla", frisa.

A atriz ainda destaca que, embora esteja na pele de uma diva, sua personagem não é apenas uma celebridade, e sim uma pessoa que lutou para alcançar a fama que tem.

Ela é uma celebridade, mas é uma atriz também. Acho que hoje em dia às vezes tem esse rompimento, da pessoa famosa e dos atores. Acho que ela também é uma grande atriz. À primeira vista ela é uma diva, mas ela batalhou também para estar onde está. Não é só uma pessoa que ficou famosa porque tem muitos seguidores no Instagram. Ela está ali porque exerce o ofício.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.