Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE DÚVIDA

Rodrigo 'mata' amor por Ana para ser feliz com Manuela no final de A Vida da Gente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Cardoso caracterizado como Rodrigo está sentado à mesa em frente a um laptop prateado em cena de A Vida da Gente

Rafael Cardoso interpreta Rodrigo em A Vida da Gente; arquiteto se despedirá de amor do passado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 5h00

Rodrigo (Rafael Cardoso) escreverá uma carta para se despedir de Ana (Fernanda Vasconcellos) no último capítulo de A Vida da Gente. O arquiteto revelará que a doença de Júlia (Jesuela Moro) o fez perceber que o amor entre eles ficou na adolescência e que o seu coração bate mais forte por Manuela (Marjorie Estiano) na novela das seis da Globo.

Lourenço (Leonardo Medeiros) incentivará o sobrinho a colocar os seus sentimentos no papel antes de escolher o seu final feliz no folhetim de Lícia Manzo. "Eu já te falei, escrever não é mole. Para falar a verdade, eu acho que nunca escrevi algo que tivesse valor", explicará o professor.

Detonado pela crítica em sua estreia na Literatura, ele revelará que tem vontade de lançar um segundo livro sobre a sua luta pela guarda de Tiago (Kaic Crescente). "Não pela vontade de ser escritor, mas por uma necessidade íntima. Eu preciso escrever sobre a minha história com meu filho. Caso contrário, eu vou sufocar", confidenciará o acadêmico.

Inspirado pelo tio, o personagem de Rafael Cardoso passará a noite em claro à frente do computador nas cenas que serão exibidas no próximo dia 6.

"Ana, minha querida. Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade. Tudo dura, continua e se transforma. Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro, e eu pensava: se acontecer alguma coisa com elas, eu morro", digitará Rodrigo.

"Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça e, por isso, eu vi você e Manuela, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos, em tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus, usa imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E você era também", continuará o arquiteto.

Último adeus

O irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) se lembrará do primeiro beijo que deu em Ana e, em seguida,  confessará que ficou perdido quando ela finalmente acordou do coma.

"A partir daí, eu me vi dividido entre dois amores. Duas vidas. Uma que eu estava vivendo. E a outra que eu jamais tinha podido viver. Durante os meus piores momentos, em que eu aguardava naquela sala, foi com se a doença da nossa filha tivesse me curado", acrescentará.

"Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma, era tudo parte de uma mesma história. Uma mesma vida, de um mesmo amor", arrematará Rodrigo, que finalmente se sentirá livre para reatar o casamento com Manuela.

A Globo estreia a inédita Nos Tempos do Imperadorno próximo dia 9 no lugar de A Vida da Gente. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.