Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERTA

A reinvenção de Eliana: Como a megera se livra dos Inocêncio e vence em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte com a mão na frente da boca, expressão séria, em cena de Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer; ela se dará bem no final da novela das nove

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2024 - 9h00

Para Eliana (Sophie Charlotte), a morte de Venâncio (Rodrigo Simas) não será de todo ruim em Renascer. A interesseira voltará para a região de Ilhéus disposta a ganhar dinheiro. Ela conseguirá se livrar dos Inocêncio, se dar bem financeiramente e ainda manter o caso com Damião (Xamã).

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Eliana voltará à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para tocar o terror. Ela revelará que Buba (Gabriela Medeiros) não está grávida de verdade, exigirá sua parte na herança do ex-marido e ainda reatará o affair com Damião.

Quando souber que a ex-nora está novamente transando com o marido de Ritinha (Mell Muzzillo), o personagem de Marcos Palmeira não tolerará a sem-vergonhice dos dois e expulsará Eliana de sua casa.

Isso, no entanto, não será problema para ela ao longo das próximas semanas. A mulher se reinventará, encontrará novas oportunidades e conseguirá vencer longe dos Inocêncio.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (27), Sandra (Giullia Buscacio) e Eliana convencerão Rachid (Almir Sater) a deixá-la morar na casa de dona Jacutinga (Juliana Paes). Já no capítulo de quinta (2), elas aceitarão a proposta do libanês de transformar o lugar numa casa de forró.

Assim, a perua vai se tornar uma empreendedora da noite. Porém, se o autor Bruno Luperi seguir a versão original da novela, de 1993, Eliana ganhará ainda mais dinheiro.

A personagem deve se envolver com Egídio (Vladimir Brichta), que já terá se separado de dona Patroa (Camila Morgado). O fazendeiro se casará com a malandra, que vai se tornar herdeira dele.

Nos últimos capítulos da novela, Egídio será assassinado por Mariana (Theresa Fonseca), que se vingará dos atentados contra José Inocêncio. Eliana, assim, se tornará dona de parte dos negócios do vilão. Ao mesmo tempo, ela engravidará de Damião e fingirá que o filho é do marido morto. A perua e o matador de aluguel manterão um caso até o final.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.