Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORÇA DO MAL

A fúria de Egídio em Renascer: Coronel se vinga dos Inocêncio e ataca até defunto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta caracterizado como Egídio em Renascer, com expressão séria

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; coronel fará movimentos perversos na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2024 - 9h00

Egídio (Vladimir Brichta) mostrará à família Inocêncio todo o seu poder de destruição em Renascer. O coronel ficará revoltado após perder um negócio com João Pedro (Juan Paiva) e pesará a mão na vingança. Ele fará com que outros empresários desistam de negociar com o rapaz e ainda atacará o pedaço de terra que pertencia a José Venâncio (Rodrigo Simas), quem ele mesmo mandou matou.

A trama de vingança e destruição se intensificará a partir do capítulo desta quarta (26) da novela das nove da Globo. Egídio chegará à casa de João Pedro para conversar com o genro, e os dois acabarão fechando um acordo sobre suas terras e as produções de cacau.

No entanto, todos na família acharão que esse negócio é um tanto quanto arriscado. Morena (Ana Cecília Costa) se adiantará e pedirá para Bento (Marcello Melo Jr) avaliar o acordo para ver se Egídio não está tentando passar a perna no irmão.

Bento, o advogado sem registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), fará um alerta ao irmão caçula. No capítulo de quinta (27), ele lerá o contrato, entenderá que Egídio quer dar um golpe no rapaz e impedirá que João Pedro assine o documento.

Essa reviravolta pegará o coronel de surpresa, e ele não reagirá nada bem ao fato de que seu plano maligno foi descoberto. Damião (Xamã) dirá a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que ele e seus filhos estão correndo perigo com a fúria de Egídio, e o marido de Ritinha (Mell Muzzillo) estará certo.

O personagem de Vladimir Brichta primeiro atacará João Pedro. Ele ameaçará outros produtores de cacau da região, e esses fazendeiros, com quem o marido de Sandra (Giullia Buscacio) já havia acordado a venda de cacau, desistirão dos negócios. O perverso confidenciará todo seu plano de vingança a Eliana (Sophie Charlotte), orgulhoso de sua crueldade.

O segundo passo de Egídio será mais audacioso. Ele mandará que seus capangas invadam as terras que pertenciam a Venâncio e roubem o cacau das plantações. José Inocêncio ficará sabendo do estado das terras no capítulo de sábado (29) e mandará que Damião descubra quem terá feito isso.

O vilão ainda se colocará como uma espécie de vítima da situação. Ele acusará José Inocêncio de ter destruído as plantações para prejudicar Eliana, afinal, ela ainda briga pela herança de Venâncio. O coronel ameaçará até denunciar seu rival à polícia e causar mais um problema para a vida do inimigo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.