Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO CRUEL

Quem é Clarinha em Além da Ilusão? Mistério é desvendado na novela das seis

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Paloma Duarte leva a mão ao pescoço e olha para o lado com cara de séria em cena de Além da Ilusão, novela das seis

Heloísa (Paloma Duarte) teve sua filha, Clarinha, tirada de seus braços em Além da Ilusão

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 18h30

Em Além da Ilusão, Clarinha é o nome da irmã bebê de Inácio (Ricky Tavares), mas também é o nome da filha desaparecida de Heloísa (Paloma Duarte). A recém-nascida foi arrancada dos braços dela logo após o parto. Aos poucos, esse mistério vai sendo desvendado na novela das seis da Globo e já ficou claro que a herdeira da fazendeira é Olívia (Debora Ozório), uma das funcionárias da Tecelagem Tropical.

A situação foi toda esclarecida por meio de um flashback de Benê (Claudio Jaborandy). O confidente de Afonso (Lima Duarte) revelou ao padre Tenório (Jayme Matarazzo) que o coronel lhe entregou a menina no passado e que ele a criou como se fosse sua filha. Ele também admitiu que inventou à mulher que encontrou a criança abandonada. 

Em uma discussão feia com Heloísa, Matias (Antonio Colloni), que é o pai biológico de Olívia, ainda confessou que sempre soube onde a jovem foi parar e aproveitou a revelação para debochar da irmã de Violeta (Malu Galli).

Debora Ozório em Além da Ilusão

Olívia é a filha de Heloísa na novela

Passo a passo da descoberta

O segredo começará a ser descoberto nos próximos capítulos do folhetim. Primeiramente, Tenório largará a batina para viver seu amor por Olívia, o que deixará Benê em pânico, já que ele contou a verdade ao futuro genro.

Entretanto, o ex-religioso dirá que o que foi exposto em confissão fica guardado para toda a vida. Ao mesmo tempo, Leônidas (Eriberto Leão) começará a investigar o mistério para tentar descobrir o paradeiro da filha de Heloísa.

Ele perceberá algumas semelhanças físicas entre a amada e Olívia e ficará com a pulga atrás da orelha. Por isso, ele promoverá uma campanha de doação de sangue entre os moradores da vila.

Quando os resultados ficarem prontos, a moça perceberá que não tem o mesmo tipo sanguíneo dos pais e perguntará se é adotada. Benê mentirá ao dizer que a mãe da menina não tinha condições de criá-la e a deixou na porta da casa deles. Porém, a personagem de Debora Ozório decidirá, mesmo assim, procurar sua mãe biológica. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.