Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DO EPISÓDIO

No Limite: Matheus perde prova, mas articula 'desistência' de Verônica

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem com Matheus Pires e Verônica Kreitchmann no No Limite

Matheus Pires e Verônica Kreitchmann; pedagogo incentivou corretora a pedir para sair do No Limite

Matheus Pires entrou na mira dos integrantes da Tribo Sol após provocar a derrota em uma prova decisiva do No Limite 6. No episódio desta quinta (5), o pedagogo percebeu que corria risco de ser eliminado e, ao descobrir que Verônica Kreitchmann estava abalada com o desafio, incentivou a então aliada a pedir para sair da disputa --o que deu certo.

O episódio começou com os dilemas da Tribo Lua. Victor Hugo de Castro ficou abalado com a perda da aliada Dayane Sena. Por isso, o redator publicitário questionou a estratégia de Guza Rezê, que quase foi eliminada da atração. "Pensei em conversar com ela para uma redução de danos. Ela tem um papo de coach, de: 'Gente, tá tudo bem, as coisas estão super ok'. Mas, na verdade, não estão", reclamou o participante.

No acampamento do grupo azul, Bruna Negreska entrou em choque ao encontrar uma cobra na natureza. "Empurrei ela para lá e sai correndo. Sou uma pessoa da selva de pedra, São Paulo, ela [a cobra] passou na minha bunda", desabafou ela com a voz ofegante. 

Prova do Privilégio

O primeiro circuito do episódio desta noite tinha como objetivo a resolução de um quebra-cabeça. No entanto, os participantes só tinham acesso às peças após completarem uma corrida com obstáculos. Como a Tribo Lua tinha um participante a menos, os integrantes da Tribo Sol decidiram tirar Patrícia Tomé do desafio.

Os participantes da Lua começaram com vantagem, mas se atrapalharam nos obstáculos. Assim, os competidores da Sol viraram o jogo, venceram a prova e conseguiram finalmente o fogo e itens alimentícios em maior quantidade.

Após a vitória, os participantes da Sol aproveitaram o "banquete" limitado a três colheres de comida para cada pessoa. Porém, eles reclamaram da postura de Patrícia, que entrou na mira de Vanderlei Ramiro e Ninha Santiago.

Abalados com a derrota, os membros da Lua reclamaram novamente sobre o excesso de líderes no grupo. Por isso, Adriano Gannam propôs que a liderança fosse dividida conforme as habilidades de cada um, o que foi aceito pelos participantes. No depoimento a produção, Guza confessou: "Não faço questão de ganhar. Tô querendo é articular para botar gente para fora daqui".

Preconceito?

Na Tribo Lua, um posicionamento de Shirley Gonçalves causou revolta em Gannan e em Bruna. Enquanto os participantes conversavam sobre diversidade sexual, a professora de Educação Física interrompeu o papo para propor uma oração coletiva ao grupo.

"Ela puxou a oração dela, mas foi em um momento muito impróprio, estávamos falando sobre diversidade. A palavra que ela usou foi: 'Tenho os meus princípios'. Entendo isso como: 'Olha, tô aqui com vocês, entendendo algumas coisas, mas tô lá e cá", reclamou o médico.

"Tem católicos, pessoas que são do candomblé, da umbanda. Algumas pessoas se sentiram incomodadas com isso, inclusive eu. Acredito sim que existe essa divisão dentro da nossa tribo, mas não era o momento de falar isso, pois estávamos saindo para uma prova", reclamou Bruna.

Do outro lado, Rodrigo Moraes enxergou a oração com bons olhos: "Acho que aquele momento foi muito importante, até porque ela sentiu que, depois do primeiro Portal, houve um racha no grupo".

Prova da Imunidade

Patrocinado por uma marca de automóveis, o circuito exigia que os participantes carregassem veículos com sacos de areia. Em seguida, os competidores deveriam levar os carros até a segunda parte da prova, na qual usavam os sacos como degraus para atingirem um item alto.

Depois, os veículos tinham que ser abastecidos com toras de madeira, que foram levadas até uma terceira etapa na qual seriam utilizadas para a construção de uma escada. O objetivo era liberar uma bandeira da patrocinadora.

Nesta última fase, Matheus se atrapalhou todo com sua missão, que era desfazer os nós que prendiam os degraus. Com isso, a Tribo Lua abriu larga vantagem sobre a Tribo Sol, o que assegurou a vitória dos representantes da noite.

Com a derrota, uma parcela dos integrantes da Sol iniciou uma articulação em prol da eliminação de Pires. Do outro lado, o nome de Patrícia voltou à tona como um dos alvos.

Verônica Kreitchmann entrou em crise, reclamou das dores pelo corpo e cogitou desistir. Ciente de que estava em risco, Pires incentivou a amiga a abandonar a competição. Assim, a corretora de imóveis caiu em lágrimas e pediu para ser eliminada.

Portal da Eliminação

Na hora da votação, Verônica reclamou do "empurrão ao precipício" feito por Pires e votou no ex-aliado. "Quero tocar um pouquinho um fogo na lenha lá no pessoal. Articulação não é meu tipo de jogo. Jogo com a cabeça, meu jogo é com as minhas vontades. Então, não gostaria de ser incentivada por outras pessoas a votar em alguém", destacou a participante.

No entanto, o apelo da participante foi atendido pelo grupo. Quando a corretora conquistou a maioria dos votos, Fernando Fernandes interrompeu a contagem e decretou a saída da participante. 


Saiba tudo que acontece nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#76 - O que podemos esperar do Power Couple 2022?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.