Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTOS DE TENSÃO

Como foi o acidente de Fernando Fernandes, apresentador do No Limite?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E RECORD

Na montagem, Fernando Fernandes está à esquerda; e à direita,

Fernando Fernandes sofreu um acidente de carro em 2009 e perdeu o movimento das pernas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 6h15

Quem é Fernando Fernandes, novo apresentador do No Limite 2022? Referência da paracanoagem, o modelo ficou conhecido nacionalmente com sua participação no BBB 2, edição que consagrou Rodrigo "Cowboy" Leonel como o vencedor. Sete anos depois, o nome do esportista voltou para a mídia da pior forma: um acidente de carro mudou para sempre o rumo de sua vida e o deixou paraplégico.

Em 4 de julho de 2009, Fernandes voltava para casa após uma partida de futebol quando dormiu ao volante sem o cinto de segurança. O veículo bateu contra uma árvore na avenida República do Líbano, na zona sul de São Paulo. A colisão violenta o fez quebrar duas vértebras, e imediatamente cogitou-se o risco de ele perder o movimento das pernas.

"Com o meu corpo por fora não tinha acontecido nada. Eu me olhava e falava: 'Pô, não tem nada, o que aconteceu aqui?'. Só que eu ainda não sabia que eu não estava sentindo as pernas", contou ele em entrevista ao Esporte Espetacular, na Globo, em 2010.

O ex-BBB passou por uma cirurgia de descompressão da medula e fixação da coluna para tentar diminuir o inchaço e a inflamação do local. Mesmo com o êxito do procedimento, o atleta fez mais tratamentos intensivos para voltar a andar, mas seu quadro era irreversível.

Após o período conturbado, o apresentador encontrou na paracanoagem um caminho para sair do limbo e voltar a viver. Ele teve uma nova jornada de autodescoberta ao se tornar campeão mundial e referência no esporte.

"O dia em que eu sentei em uma cadeira de rodas, tudo virou novo para mim. Eu virei uma criança sedenta por conhecimento, descobri novos caminhos. A sociedade criou o limite para aquele cara que está em uma cadeira de rodas, e então eu falei: 'Não, não é esse o limite. Quem define o limite sou eu'", revelou ao Fantástico em uma reportagem exibida em março deste ano.

Antes da tragédia que tirou o movimento de suas pernas, Fernandes também se envolveu em outro acidente de trânsito em São Paulo. Ele tinha batido o carro em outros dois em um cruzamento na avenida Juscelino Kubitschek e arrumado briga ao tentar sair do local. De acordo com reportagens da época, ele foi preso por injúria racial ao chamar um bombeiro de "macaco".

Confira abaixo uma entrevista na qual Fernando fala do acidente:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.