Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pele de diva

Veja como chegar aos 40 anos gata como Maria Fernanda Cândido

Leo Franco/Agnews

A atriz Maria Fernanda Cândido, que, aos 40, segue rotina religiosa de cuidados com a pele - Leo Franco/Agnews

A atriz Maria Fernanda Cândido, que, aos 40, segue rotina religiosa de cuidados com a pele

AVA FREITAS

Publicado em 7/8/2014 - 0h31
Atualizado em 8/8/2014 - 6h45

Revelada na novela Terra Nostra (Globo), de 1999, Maria Fernanda Cândido completou 40 anos em maio. Quem a vê em fotos da trama há 15 anos e em imagens atuais pode ter a impressão de que o tempo não passou para ela. Por trás da beleza intacta da atriz, há quatro segredos que o Notícias da TV revela a seguir para você:

1 - Limpar a pele

“Costumo higienizar a minha pele logo pela manhã. Além disso, sempre uso um demaquilante quando chego em casa”, conta Maria Fernanda.

Segundo a dermatologista Eloisa Ayres, especialista e mestre em dermatologia pela UFF (Universidade Federal Fluminense), deve-se usar um higienizador suave para deixar a pele sedosa e limpa. Antes de sair de casa, o indicado é usar produtos com ação protetora e antioxidante, como os que têm vitamina C, que combatem os radicais livres, que são responsáveis pela destruição diária da pele.

No final do dia, uma boa dica é associar a limpeza da pele com uma solução micelar (há exemplares de diversas marcas no mercado). "Ela remove os resíduos da maquiagem e limpa os poros sem agredir a pele", afirma Eloísa.

2- Filtro solar

"Não saio de casa sem filtro solar", diz Maria Fernanda. Apesar de batido, o conselho não é seguido como se deve. A dermatologista reforça que o produto seja usado em qualquer estação do ano e mesmo nos dias chuvosos.

Eloísa dá uma dica para otimizar a utilização do protetor. "Procure usar filtro solar associado a antioxidantes, como a vitamina C e o ácido ferúlico."

Maria Fernanda Cândido exibe a mesma jovialidade de quando fez sucesso em Terra Nostra, em 1999

3- Prevenir a flacidez

O problema é mais fácil de ser prevenido do que consertado, por isso a atriz reforça que procura manter uma alimentação equilibrada, com frutas, verduras e grelhados.

De acordo com a dermatologista Eloisa Ayres, os nutrientes e vitaminas oriundos de uma dieta balanceada podem combater os radicais livres . “Uma boa dica é tomar um suco desintoxicante todos os dias pela manhã." A bebida pode ser preparada misturando-se couve, maçã e gengibre, entre outras combinações.

4- Use os avanços da indústria da beleza a seu favor

Embaixadora de uma marca de nutricosméticos, pílulas que prometem tratar a pele de dentro para fora, Maria Fernanda diz que incorporou as cápsulas em sua rotina de beleza. "Tomo apenas dois comprimidos por dia e sinto que minha pele fica mais hidratada e firme”, fala.

A dermatologista Eloisa afirma que os nutricosméticos podem, entre outras coisas, estimular a produção de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.