Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Bispo da Record cobra mais audiência e revolta apresentadores

Antonio Chahestian/TV Record

Ovelha no último Hora do Faro; esquecido, cantor foi a dois shows da Record na semana passada - Antonio Chahestian/TV Record

Ovelha no último Hora do Faro; esquecido, cantor foi a dois shows da Record na semana passada

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/8/2014 - 20h05
Atualizado em 7/8/2014 - 6h00

Vice-presidente artístico e de programação da Record, o bispo Marcelo Silva está cobrando pessoalmente diretores e apresentadores por melhores resultados. A queda de audiência registrada em julho, que colocou a rede de Edir Macedo atrás do SBT na média das 24 horas, deixou Silva preocupado. Nas reuniões, ele tem deixado claro que está insatisfeito, que os programas precisam melhorar, que os diretores precisam criar novos quadros e que os artistas têm de alcançar melhores ibopes.

Apresentadores e diretores, obviamente, não gostaram nem um pouco da pressão. Reservadamente, não escondem a frustração e até uma dose de revolta com a emissora. Apresentadores reclamam que o problema não é com eles, mas com a Record, que não tem conteúdo nem estrutura adequados para o que pretende ser.

A lista de falhas da Record é um tanto extensa. Começa pela falta ou por erros de avaliação artística. Rodrigo Faro, por exemplo, foi "guguzado", quando sua praia é mais a de Chacrinha.

Nem Silvio Santos salva

Quando um cantor que está arrebentando nas paradas vai à Record, ele é aproveitado no maior número de programas possível. O telespectador não perde nada se não ver uma estrela do pop ou brega no Programa de Sabrina, porque muito provavelmente ela irá nos shows de Marcos Mion, Geraldo Luís e Rodrigo Faro. Dependendo do dia, poderá até entrar ao vivo no Hoje Em Dia. Overdose.

Não precisa nem ser muito famoso para entrar no "rodízio" dos programas da Record. Decadente há mais de 30 anos, o cantor Ovelha tem feito uma peregrinação pelos estúdios da Barra Funda. Somente na semana passada, foi a dois programas da emissora: Balanço Geral e Hora do Faro.

O Hoje Em Dia é um dos mais pressionados pela cúpula da Record. Em terceiro lugar no Ibope, está sob a ameaça de receber um novo apresentador. Com a produção que o programa tem, baseada em VTs sobre doença e bichos, a avaliação interna é a de que nem Silvio Santos e Oprah Winfrey salvariam a atração no Ibope. Não há como competir com o elenco estelar do Encontro com Fátima Bernardes.

Os apresentadores também reclamam que tudo é muito capenga e improvisado na Record. Edu Guedes e Rodrigo Faro, por exemplo, foram chamado às pressas para participar do Programa da Tarde de quarta (6), como reforço para enfrentar o Tá na Tela da Band, de Luiz Bacci.

A Globo já escalou André Marques e Fernanda Paes Leme para cobrir as férias de Ana Maria Braga no Mais Você em janeiro, daqui a cinco meses. Na Record, a atriz Gisele Itié brincou numa sexta-feira que substituiria Chris Flores na licença da apresentadora. Na segunda-feira, lá estava ela aprendendo a ler teleprompter ao vivo e em rede nacional.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.