RODA VIVA
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Marcelo Tas durante o Roda Viva; apresentador afirmou que países comunistas censuram humor
REDAÇÃO
Publicado em 18/8/2020 - 8h54
No Roda Viva de segunda-feira (17), Marcelo Tas, que foi um dos entrevistadores, disse que países comunistas como China e Cuba censuram o humor quando Marcelo Adnet declarou ser de esquerda. Os internautas que estavam acompanhando o programa ficaram revoltados diante da afirmação e, ao citar humoristas cubanos, disseram que o apresentador estava passando vergonha.
"Você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China não existe humorista? O humor é censurado, Cuba é um país triste", declarou Tas, ao afirmar que a posição política de Adnet poderia prejudicá-lo por isso. "A lacração da esquerda brasileira é de uma burrice, é super arrogante", completou.
"Então humorista tem que ser de direita? Você acha que humorista não pode ter posição política?", questionou Adnet, ao afirmar que não deixará de se expressar por medo de prejudicar sua carreira. "Eu acho que não me prejudica. Sou uma pessoa, acima de qualquer coisa. Eu tenho opinião", continuou o humorista da Globo.
"Acho que ser de esquerda não tem nada a ver com China ou Coreia do Norte, isso é Comunismo. Nós temos que separar o que é progressista e o que é comunista. Esses países tiveram regimes autoritários. Você não pode jogar isso para cima de mim", disparou Adnet. Assista no trecho abaixo:
Confira a resposta de @MarceloAdnet à pergunta de @MarceloTas sobre sua posição como um humorista de esquerda. #RodaViva#AdnetNoRodaVivapic.twitter.com/xFif6aYyUx
— Roda Viva (@rodaviva) August 18, 2020
"O Marcelo Tas já foi o professor Tibúrcio, mas com o tempo virou o doutor Abobrinha", ironizou a jornalista Cynara Menezes, ao relembrar um personagem inteligente que Tas interpretou no programa Rá-Tim-Bum (1990-1994) e comparar com o vilão do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). "A inteligência do Marcelo Tas é representada pelo cabelo", criticou o ator José de Abreu.
"Marcelo Tas parou no tempo do humor do CQC. A pior coisa pro humorista é parar no seu próprio tempo", lamentou Tatá Lopes, roteirista do Fora de Hora, da Globo. Já Augusto de Arruda Botelha, sem paciência, afirmou que tem dificuldades com o apresentador.
A inteligência do Marcelo Tas é representada pelo cabelo e a ignorância orgulhosa pela barba.
— José de Abreu (@zehdeabreu) August 18, 2020
Marcelo Tas não vê tv. Parou no tempo do humor do CQC. Uma pena.
— Tatá Lopes (@SuperTataLopes) August 18, 2020
Tem uma galera (e eu me incluo nela) fazendo humor de ótima qualidade há pelo menos quase 10 anos.
A pior coisa pro humorista é parar no seu próprio tempo.
Eu tenho bastante dificuldade com o Marcelo Tas. Nada muito grave, mas não bate.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) August 18, 2020
Rapidamente, internautas começaram a citar humoristas cubanos e lembraram que o TikTok, uma plataforma de entretenimento, foi criada na China. Leia abaixo algumas das reações:
EM CUBA NÃO EXISTE HUMORISTA - belíssimo argumento de Tas para explicar a Adnet que ele não pode dizer que é de esquerda rs
— Cecília Olliveira (@Cecillia) August 18, 2020
Marcelo Tas no #RodaViva:
— Iuri K. (@cinefilo_K) August 18, 2020
“vc nunca reparou que não existe humor em Cuba?
vc nunca reparou que não existe humor na China?
países de esquerda censuram o humor...”
alguém conta pro Tas que existe programa de comédia na televisão cubana e que o TikTok foi inventado na China?
Para Marcelo Tas ler e parar de fazer pergunta sem fundamento.#rodavivahttps://t.co/RfewSOj1eP
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) August 18, 2020
#RodaViva
— Paloma Diniz (@palomitadiniz) August 18, 2020
Marcelo Tas: Cuba é um país triste!
Cuba: pic.twitter.com/jin3PLdAEQ
Última vez q o Marcelo Tas falou algo q preste#RodaVivapic.twitter.com/hJ72otFOph
— pobreline⚠️ (@pobreline) August 18, 2020
Confira a íntegra da entrevista abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.