Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODA VIVA

Marcelo Tas diz que China e Cuba censuram humor e causa revolta na web

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Imagem de Marcelo Tas de paletó azul marinho como entrevistador no Roda Viva

Marcelo Tas durante o Roda Viva; apresentador afirmou que países comunistas censuram humor

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 8h54

No Roda Viva de segunda-feira (17), Marcelo Tas, que foi um dos entrevistadores, disse que países comunistas como China e Cuba censuram o humor quando Marcelo Adnet declarou ser de esquerda. Os internautas que estavam acompanhando o programa ficaram revoltados diante da afirmação e, ao citar humoristas cubanos, disseram que o apresentador estava passando vergonha.

"Você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China não existe humorista? O humor é censurado, Cuba é um país triste", declarou Tas, ao afirmar que a posição política de Adnet poderia prejudicá-lo por isso. "A lacração da esquerda brasileira é de uma burrice, é super arrogante", completou.

"Então humorista tem que ser de direita? Você acha que humorista não pode ter posição política?", questionou Adnet, ao afirmar que não deixará de se expressar por medo de prejudicar sua carreira. "Eu acho que não me prejudica. Sou uma pessoa, acima de qualquer coisa. Eu tenho opinião", continuou o humorista da Globo.

"Acho que ser de esquerda não tem nada a ver com China ou Coreia do Norte, isso é Comunismo. Nós temos que separar o que é progressista e o que é comunista. Esses países tiveram regimes autoritários. Você não pode jogar isso para cima de mim", disparou Adnet. Assista no trecho abaixo:

"O Marcelo Tas já foi o professor Tibúrcio, mas com o tempo virou o doutor Abobrinha", ironizou a jornalista Cynara Menezes, ao relembrar um personagem inteligente que Tas interpretou no programa Rá-Tim-Bum (1990-1994) e comparar com o vilão do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). "A inteligência do Marcelo Tas é representada pelo cabelo", criticou o ator José de Abreu.

"Marcelo Tas parou no tempo do humor do CQC. A pior coisa pro humorista é parar no seu próprio tempo", lamentou Tatá Lopes, roteirista do Fora de Hora, da Globo. Já Augusto de Arruda Botelha, sem paciência, afirmou que tem dificuldades com o apresentador.

Rapidamente, internautas começaram a citar humoristas cubanos e lembraram que o TikTok, uma plataforma de entretenimento, foi criada na China. Leia abaixo algumas das reações:

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.