ATHLETICO-PR X BRAGANTINO
REPRODUÇÃO/BAND SPORTS
Napoleão de Almeida será a voz da final da Sul-Americana: Band não vai ao Uruguai e fará tudo do Brasil
A Band decidiu não seguir o que SBT e Disney vão fazer com a Libertadores e economizar na cobertura da final da Copa Sul-Americana no próximo dia 20. Apenas um repórter será enviado para a transmissão ao vivo de Athletico-PR x Red Bull Bragantino. O resto da equipe fará o jogo do Brasil mesmo. A decisão será exibida na Conmebol TV, pay-per-view operado em parceria com Claro e Sky.
Os comentaristas da transmissão ainda estão sendo definidos, mas a narração já foi fechada: será de Napoleão de Almeida, um dos principais nomes do BandSports. Nascido no Paraná, ele narrou a final olímpica de futebol e os maiores jogos da Sul-Americana na Conmebol TV.
O Notícias da TV apurou que a emissora optou por não mandar equipe completa ao Uruguai por questões de custo. SBT e Disney vão gastar bastante e enviar muitos profissionais para a cobertura da final da Libertadores uma semana depois, no dia 27. Mas ambas encontram dificuldade para achar hotelaria e voos. A Band preferiu fazer tudo daqui. Além da economia, é mais seguro devido à pandemia do coronavírus.
Será a primeira final com brasileiros feita pela Conmebol TV. Na temporada passada, a decisão do segundo torneio continental mais importante da América Latina teve Defensa Y Justicia (ARG) x Lanús (ARG). O pay-per-view foi criado em 2020 após a rescisão de contrato com Globo e DAZN para jogos da Libertadores e Sul-Americana.
A expectativa é que haja um ganho interessante de assinantes por causa da curiosidade do público em ver um jogo com dois times nacionais. Quem quiser ver a final brasileira só terá esta opção. A Conmebol TV custa R$ 39,90 por mês.
O contrato para a exibição da Sul-Americana no canal à la carte é válido até o fim de 2022. No primeiro semestre do ano que vem, a Conmebol fará uma nova rodada de negociações para tentar vender o torneio. A Globo tem interesse em retomar os direitos, que não são seus desde 2018.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.