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AMIGAS DE NOVO

Globo faz as pazes com a Conmebol e pode pegar Libertadores de volta em 2023

REPRODUÇÃO/SBT

Felipe Melo com a camisa do Palmeiras, levantando o troféu da Libertadores 2020 no Maracanã, junto com outros jogadores do clube

Palmeiras, atual campeão da Libertadores: Globo e Conmebol fazes as pazes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2021 - 15h29

A Globo e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) chegaram a um acordo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão da Libertadores. Agora, a emissora pode entrar na disputa pelo principal torneio de clubes da América do Sul e pela Copa Sul-Americana, a partir de 2023.

A informação foi publicada em comunicado pela entidade máxima do futebol latino. "Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022", afirmou.

A Conmebol também celebrou este acordo: "O entendimento reforça o respeito que sempre caracterizou a parceria de longa data entre as duas instituições". A Globo foi procurara pelo Notícias da TV e ratificou a nota divulgada pela Conmebol. A Conmebol cobrava multa de US$ 120 milhões (R$ 671 milhões pela cotação atual). 

Segundo apurou a coluna, o acordo foi extrajudicial e a emissora pagará um valor parcelado ao longo dos próximos dois anos como uma espécie de multa. Agora, a Globo também poderá entrar na disputa para retomar a Libertadores a partir de 2023, quando começa o novo ciclo. O modelo feito é parecido com que a Globo fez com a Fifa pelo mesmo motivo recentemente. 

O fato é uma má notícia para o SBT, já que a Libertadores é o produto de principal audiência na emissora na Grande São Paulo, sempre ultrapassando a marca dos 10 pontos de média. Se perder o torneio, a emissora de Silvio Santos estará em maus lençóis. 

A volta da amizade entre Globo e Conmebol também é uma má notícia para a Disney e WarnerMedia. Os direitos que a Globo pode pegar de volta valem para TV por assinatura. As duas empresas americanas vão entrar na nova licitação para toda a América Latina e serão concorrentes fortes da Globo. 


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