Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RETORNO PRO RÁDIO?

Sem perspectiva no SBT, Rachel Sheherazade pede emprego de volta na Jovem Pan

REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil na noite de segunda-feira (10)

Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil na noite de segunda-feira (10): âncora de saída

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2020 - 16h21
Atualizado em 11/8/2020 - 17h22

Sem perspectiva de ter seu contrato renovado no SBT, Rachel Sheherazade está negociando sua volta à Jovem Pan, onde apresentou o Jornal da Manhã entre 2014 e 2015. De acordo com fontes do Notícias da TV, a âncora do SBT Brasil foi ao prédio da rádio na avenida Paulista para pedir emprego e fazer campanha por seu retorno na manhã desta terça (11).

Na visita, Rachel conversou com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo Jovem Pan, que mantém um canal no YouTube e também oferece a plataforma Panflix, com conteúdo exclusivo para assinantes. No bate-papo, a apresentadora ressaltou sua vontade de voltar para a Redação.

Na época em que apresentou o matinal, Sheherazade se dividia entre a rádio e o SBT, mas optou por ficar só na emissora de TV devido à rotina puxada.

A reunião teria sido amigável, mas sem o acerto de nada concreto, pelo menos por enquanto, já que ainda não há nenhum projeto para ela. Jornalistas próximos à diretoria da rádio afirmaram que todos por lá gostam do trabalho da ex-funcionária e que seria um ganho para o elenco. 

Enquanto isso, o SBT já definiu a substituta de Sheherazade na bancada de seu principal telejornal. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a apresentadora que divide o matinal Primeiro Impacto com Marcão do Povo e Dudu Camargo, Márcia Dantas, foi a escolhida. Eventual substituta da titular nas escalas de plantão, a ex-repórter disputava a vaga com Analice Nicolau e Neila Medeiros.

Em junho, à reportagem, Rachel confirmou que ainda não havia sido procurada pela emissora de Silvio Santos para renovar seu vínculo empregatício, que vence em setembro, e que recebeu propostas de duas concorrentes. O cenário continua o mesmo. Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT disse que não há nenhuma novidade sobre o futuro da funcionária na empresa.

Sheherazade está à frente do SBT Brasil desde 2011. Anteriormente, ela era apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, onde começou a trabalhar em 2003. A jornalista se destacou nacionalmente após criticar o Carnaval do Estado. O vídeo com seus comentários chegaram até Silvio Santos, que a convidou para a bancada do jornal nacional da emissora. 

A relação com o patrão está estremecida há um bom tempo devido às opiniões políticas que ela emite na internet, especialmente em seu YouTube. No ano passado, Silvio pediu sua suspensão de Rachel das edições de sexta do SBT Brasil. 


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?