Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESESPERO

Rafinha Bastos revela que foi à casa de PC Siqueira com policiais

Reprodução/Instagram

Rafinha Bastos de camiseta azul e mochila preta

Rafinha Bastos contou como lidou com as acusação de pedofilia envolvendo seu colega PC Siqueira

REDAÇÃO

Publicado em 11/8/2020 - 13h56

Rafinha Bastos revelou detalhes dos bastidores da acusação de pedofilia envolvendo o youtuber PC Siqueira, com quem comandava o programa Ilha de Barbados no YouTube. O ex-apresentador da Band contou que chegou a ir com uma equipe de 25 policiais à casa do digital influencer de madrugada, em São Paulo, temendo que o colega tirasse a própria vida por conta da repercussão do caso.

Em entrevista ao canal Cortes do Flow, na plataforma digital, o comediante disse que o histórico de Siqueira o deixou em alerta depois que ele publicou um vídeo, reproduzido na ferramenta Stories do Instagram, se posicionando sobre a denúncia do crime no papel de amigo do youtuber. Segundo seu relato, assim que soube da gravação de Rafinha, PC foi tirar satisfações com ele.

"Ele ficou muito louco. Ficou puto por eu ter feito o vídeo, mas eu disse: 'Eu só estou tentando ser humano, e a gente é humano na internet. Você fala as coisas que você sente o tempo inteiro, e eu estou falando o que eu sinto e o que eu acho importante para mim. Não é nem pelo público, é para mim'", disse.

PC Siqueira está envolvido em investigação de pedofilia na internet (Reprodução/Instagram)

Entretanto, após conversar com o humorista, o youtuber postou uma mensagem sugestiva --assim como fez outras vezes ao longo do caso--, que deixou Bastos intrigado.

"Ele postou: 'Se você quer escuridão... Eu faço a chama se apagar'. Pensei: 'Ah, o filho da puta vai se matar no dia que eu postei o vídeo. E mais, vai se matar e eu vou ser o cara que empurrou ele da janela'. Fui para a porta da casa do cara, chamei a polícia. Eu estava pensando primeiramente no cara e depois em mim, porque obviamente eu não queria ficar a vida toda pensando: 'Eu fui o empurrão'. Cheguei lá com 25 policiais."

Apesar do susto, PC Siqueira atendeu os policiais pelo interfone e disse que estava bem. Em outro momento da conversa, Rafinha disse que não se precipitou ao falar sobre o caso, pois precisava manifestar sua indignação.

"Eu nem sabia se era verdade ou mentira. Só de saber da possibilidade... Fiquei com raiva! Eu brinco com todos, sacaneio todos, critico o [Jair] Bolsonaro, e não vou falar sobre algo que está acontecendo aqui, no meu jardim? Eu precisava mostrar a minha cara e falar o que eu estava sentindo", completou.

Rafinha também contou que gravou uma ligação que Siqueira fez para ele por volta das 2h da manhã. "Eu falei para ele: 'Cara, tudo o que você falar para mim agora, eu não vou guardar para mim, eu vou delatar'. Tinha medo de ele me admitir um monte de merda, e eu não ia querer morrer com isso", explicou.

Entenda o caso

Em 10 de junho, um perfil anônimo do Twitter chamado Exposed Emo liberou uma gravação de tela de uma suposta conversa com PC Siqueira. Nos prints, o produtor de vídeos teria falado sobre uma amiga que enviava a ele fotos de uma criança de seis anos nua.

Um dia após essa exposição, o youtuber emitiu um comunicado e afirmou que é vítima de uma "articulação criminosa" e que seria uma fake news criada para prejudicá-lo. Porém, na madrugada do dia 15, o ex-participante do reality O Aprendiz apagou a publicação.

No dia seguinte, um novo áudio vazou, no qual o youtuber dizia que "deve ter um traço" de pedofilia e assumia que havia ficado excitado ao ver a imagem de uma criança nua.

PC não voltou a se manifestar e sumiu do mapa. Quando se viu criticado publicamente por seus amigos, decidiu bloquear as redes sociais. O canal no YouTube, que ele criou em 2010 e o levou a se tornar apresentador da MTV, já não está mais disponível para ser acessado.

Assista ao vídeo da entrevista completa de Rafinha Bastos abaixo:

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?