MUDANÇA DE PLANOS
REPRODUÇÃO/SBT
Téo José na Champions League: Banco do Brasil deixou Fórmula 1 na Band para comprar cota no SBT
O Banco do Brasil deixou de patrocinar a Fórmula 1 na Band em 2022. A instituição decidiu comprar uma cota para exibir sua marca nas transmissões da Uefa Champions League no SBT, a partir desta semana. Com isso, a emissora de Silvio Santos deu um prejuízo de R$ 20 milhões à empresa concorrente. A emissora do Morumbi, porém, conseguiu negociar o lugar com outra organização financeira.
Conforme já informou o Notícias da TV na semana passada, o banco Santander comprou o espaço do Banco do Brasil. A Band também vendeu outros cinco patrocínios fixos para o início da temporada, que começa no próximo fim de semana. A mudança do investimento do Banco do Brasil aconteceu por questão estratégica.
Segundo apurou a coluna, o banco, que tem participação estatal, decidiu mudar o investimento que faz em esporte na TV aberta. O objetivo é alcançar um público que gosta mais de futebol e com um perfil mais popular. Neste quesito, o SBT e as transmissões da Champions League se encaixaram neste novo panorama da instituição.
Com a decisão do Banco do Brasil, o SBT consegue fechar sua quarta cota de patrocínio para o principal torneio de clubes da Europa. Além da instituição financeira, a competição já tem a casa de apostas SportingBet, a cervejaria Heineken e a marca de desodorantes Rexona, que anunciam desde julho passado. A coluna não teve acesso aos valores.
O SBT deu um prejuízo imediato de R$ 20 milhões à Band, valor mínimo pelo qual a emissora fechou as cotas da Fórmula 1 neste ano. Mas a emissora conseguiu se virar nos trinta para recuperar o dinheiro. O banco Santander, que já foi anunciante da categoria na Globo, fechou contrato para o espaço do BB.
A Champions League é do SBT até maio de 2024, conforme contrato fechado em 2021. Por rodada, a emisssora de Silvio Santos pode mostrar um jogo por semana, sempre às terças-feiras --com exceção da final em jogo único, disputada em um sábado. O SBT também comprou outras competições da Uefa, como a Europa League e a Conference League.
Já a Fórmula 1 é da Band até o fim deste ano. No ano passado, a categoria fez muito sucesso e chegou a ganhar da Globo nas manhãs de domingo com momentos decisivos da temporada. A emissora do Morumbi tem interesse na continuidade do projeto e iniciou conversas para a renovação com a Liberty Media, dona da competição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.