Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMERCIAL

Com Champions League, SBT consegue atrair patrocinadores inéditos

REPRODUÇÃO/SBT

Domitila Becker usa uma camisa branca com calça preta, e está no cenário da Uefa Champions League no SBT onde será a apresentadora das transmissões

Domitila Becker, ex-Globo, no SBT: jornalista é a apresentadora da Champions League na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 15h07

Mesmo com uma audiência inicial longe do ideal, o SBT já comemora os efeitos da chegada da Uefa Champions League na emissora. A TV bateu uma meta comercial fechou três patrocinadores antes da fase de grupos, quando começam os confrontos entre os grandes times da Europa.

Mais que isso: o SBT conseguiu trazer patrocinadores que jamais anunciaram em programas do SBT, algo que era um grande objetivo quando o futebol começou a ter investimentos massivos, em setembro de 2020, com a Libertadores da América foi adquirida.

Segundo apurou o Notícias da TV, ao todo são seis cotas disponibilizadas no mercado publicitário para o futebol europeu no SBT, que conta com a Champions League, a Europa League (a partir das quartas de final) e a Conference League (final). É o mesmo número de cotas para a Libertadores.

Sportingbet, Heineken e WhatsApp compraram as cotas. Chamam mais atenção as duas últimas. A cervejaria e o aplicativo de mensagens nunca compraram uma cota comercial em um programa ou em um evento na emissora de Silvio Santos.

A direção queria, com o futebol, diversificar os conteúdos e trazer novas possiblidades de faturamento. A aposta é que, antes do início da fase de grupos da Champions, mais cotas serão vendidas. Hoje, existem duas negociações em andamento.

O SBT vai exibir jogos toda a terça-feira, além da final em jogo único, que é realizada nas tardes de sábado. A Europa League só será exibida a partir das quartas de final, em março do ano que vem. Os outros jogos foram licenciados para a TV Cultura, o que rende um bom dinheiro. Já a Conference League terá sua final exibida junto com a Cultura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.