Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITÓRIA NO IBOPE

Com GP de São Paulo, Band vence Globo e lidera por 27 minutos com Fórmula 1

Lewis Hamilton comemora vitória na Fórmula 1, dentro da sua Mercedes, com a bandeira do Brasil na mão

Lewis Hamilton comemora vitória no GP de São Paulo de Fórmula 1: Band foi primeiro lugar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2021 - 16h08

A Band conseguiu atingir o primeiro lugar de audiência com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (14). Foi a primeira vez desde 2017 que a emissora atingiu a posição por 27 minutos, ficando à frente da Globo e das outras concorrentes. No quadro geral, a Band ficou com segundo lugar e venceu SBT e Record. A Globo foi a primeira colocada, com uma diferença menor que um ponto.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a disputa narrada por Sérgio Maurício marcou 6,9 pontos com picos de 8, das 14h às 15h36. No mesmo horário, a Globo ficou em primeiro com 7,7 ao mostrar Temperatura Máxima e Zig Zag Arena; o SBT ficou em terceiro com o Domingo Legal e Eliana, com 6,7.

A Record ficou em quarto com Cine Maior e Hora do Faro, que cravou 5,1 pontos. A Band foi a primeira colocada nos números por 27 minutos. O pico de audiência aconteceu às 15h20, justamente quando Lewis Hamilton, que venceu a corrida no Brasil, ultrapassou Max Verstappen. Sérgio Maurício, narrador da emissora, vibrou com a ponta: "A Band está em primeiro lugar na audiência!".

A corrida elevou a audiência da Band como um todo. O Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, marcou 3 pontos de média com picos de 5 com a pré-corrida. O horário costuma variar entre 1 e 2 pontos. Foi também o recorde da temporada da Fórmula 1 na Band, que neste ano tem média de 4 pontos.

A Band também pode dizer que ajudou em um feito histórico: o Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil, chegou a ficar em quarto lugar nos números da capital paulista na concorrência com a corrida. A Globo, que abriu mão da Fórmula 1, agora vê o que perdeu.

Vale ressaltar, porém, que este é o GP no Brasil com menos audiência na história. Até então, o menor resultado havia sido em 2015, quando a Globo obteve 11 pontos. Mas vale pontuar que Globo e Band têm alcance de público na audiência diferente, o que explica isso.

Os números podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta terça (16), após o feriado de Proclamação da República.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.