VITÓRIA NO IBOPE
Lewis Hamilton comemora vitória no GP de São Paulo de Fórmula 1: Band foi primeiro lugar
A Band conseguiu atingir o primeiro lugar de audiência com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (14). Foi a primeira vez desde 2017 que a emissora atingiu a posição por 27 minutos, ficando à frente da Globo e das outras concorrentes. No quadro geral, a Band ficou com segundo lugar e venceu SBT e Record. A Globo foi a primeira colocada, com uma diferença menor que um ponto.
Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a disputa narrada por Sérgio Maurício marcou 6,9 pontos com picos de 8, das 14h às 15h36. No mesmo horário, a Globo ficou em primeiro com 7,7 ao mostrar Temperatura Máxima e Zig Zag Arena; o SBT ficou em terceiro com o Domingo Legal e Eliana, com 6,7.
A Record ficou em quarto com Cine Maior e Hora do Faro, que cravou 5,1 pontos. A Band foi a primeira colocada nos números por 27 minutos. O pico de audiência aconteceu às 15h20, justamente quando Lewis Hamilton, que venceu a corrida no Brasil, ultrapassou Max Verstappen. Sérgio Maurício, narrador da emissora, vibrou com a ponta: "A Band está em primeiro lugar na audiência!".
A corrida elevou a audiência da Band como um todo. O Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, marcou 3 pontos de média com picos de 5 com a pré-corrida. O horário costuma variar entre 1 e 2 pontos. Foi também o recorde da temporada da Fórmula 1 na Band, que neste ano tem média de 4 pontos.
A Band também pode dizer que ajudou em um feito histórico: o Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil, chegou a ficar em quarto lugar nos números da capital paulista na concorrência com a corrida. A Globo, que abriu mão da Fórmula 1, agora vê o que perdeu.
Vale ressaltar, porém, que este é o GP no Brasil com menos audiência na história. Até então, o menor resultado havia sido em 2015, quando a Globo obteve 11 pontos. Mas vale pontuar que Globo e Band têm alcance de público na audiência diferente, o que explica isso.
Os números podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta terça (16), após o feriado de Proclamação da República.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.