TV ARATU

Afiliada do SBT na Bahia celebra 50 anos com Caetano Veloso e Daniela Mercury

MATTHEUS ANDRADE/DIVULGAÇÃO

Daniela Mercury no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia, em 30 de janeiro de 2020

Daniela Mercury no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, durante espetáculo dos 50 anos da TV Aratu

ELBA KRISS, de Salvador - Publicado em 31/01/2020, às 05h32

Caetano Veloso e Daniela Mercury foram escalados para celebrar os 50 anos da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, na noite de quinta-feira (30), em Salvador. Um espetáculo exclusivo foi armado no Teatro Castro Alves com direito a orquestra regida pelo maestro Ricardo Castro e participação musical de Russo Passapusso, do Baiana System. O evento contou também com aparições de nomes que passaram pela emissora, como o jornalista Hermano Henning.

A organização ficou por conta de Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu. Nas cinco décadas de história, a emissora foi afiliada da Globo, da Manchete e da CNT, sendo do SBT desde 1997. Toda essa trajetória virou espetáculo no palco. 

"A gente tem essa coisa de estar perto da comunidade. Fazemos [programas] ao vivo todos os dias. A gente precisava fazer uma coisa que marcasse os 50 anos", disse ela ao Notícias da TV.

Popular na Bahia, a empresária tem um lado em comum com a família Abravanel. Se na capital paulista, as filhas de Silvio Santos dominam a emissora. Na Bahia, o dono do baú pode ficar tranquilo, pois Ana está à frente de cada detalhe.

Caetano Veloso encerrou a noite com Alegria, Alegria

"Você sabe que o nome de meu pai é Silvio [risos]. Ele só não é apresentador e não gosta de aparecer. Graças a Deus me dou muito com eles lá [em São Paulo]", confessa Ana. Silvio Roberto Coelho é proprietário da TV Aratu.

A cantora Daniela Mercury, uma das estrelas da noite, não escondeu a emoção ao subir no palco do teatro Castro Alves. "Também faço parte dessa história. Tenho 53 anos e participei de alguns programas de televisão desde pequena", resumiu.

Nos anos 1990, ela chegou a se arriscar como apresentadora na TV Aratu. "Depois que virei artista conhecida na cidade, me chamaram para apresentar um programa. Foi uma experiência ótima porque sempre fui faladeira. Foi bem divertido, mas prefiro cantar", frisou.

Henning, ex-apresentador do SBT em São Paulo, foi um dos convidados para dar sua declaração sobre a experiência de ter trabalhado na TV Aratu quando era afiliada da Globo.

"O Jornal Nacional, na época, tinha projeto de se expandir pelo Brasil. Então, saí de Londres e vim para Salvador", detalhou. "Aprendi a fazer televisão brasileira aqui", completou.

"Aqui ainda tive minha primeira oportunidade de ir para a bancada. Nós fizemos o Bom Dia Bahia. Eu era editor-chefe, apresentava o jornal e saía para fazer reportagem. Foi uma época de muita atividade", conta.

Passada a noite de festa, a TV Aratu agora se prepara para o SBT Folia, um dos principais picos de audiência durante o ano. "Carnaval é trabalho. A gente faz transmissão nacional a partir daqui há 10 anos. Teremos transmissão toda pela internet. Será uma transmissão digital e exclusiva pela TV", anuncia Ana Coelho.

Confira trechos do espetáculo em comemoração aos 50 anos da TV Aratu:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) em

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) em

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma honra participar! Parte 1 #TVAratu50Mais #DanielaMercury #Neojiba

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) em

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook