REPRISES DA GLOBO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Carminha (Adriana Esteves) em cena de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo nesta semana: em alta
REDAÇÃO
Publicado em 31/1/2020 - 5h27
No ar há 17 semanas, Avenida Brasil (2012) estreou no Vale a Pena Ver de Novo com a maior audiência de um primeiro capítulo da faixa de reprises da Globo em 20 anos. Entre novembro e dezembro, a trama oscilou e perdeu público nas semanas de festas de fim de ano, quando há menos TVs ligadas. Agora, prestes a entrar em sua fase decisiva, o folhetim voltou a crescer e já mira os fenômenos Por Amor (1997) e Senhora do Destino (2005).
Com 81 episódios exibidos, a novela escrita por João Emanuel Carneiro está com 16,8 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo. As últimas duas semanas estão com mais de 18,0 pontos, o que não acontecia desde os primeiros dias, em outubro.
O desempenho atual de Avenida Brasil já é melhor do que algumas de suas antecessoras no Vale a Pena Ver de Novo: Cordel Encantado (15,9 pontos), Belíssima (13,7), Celebridade (13,8), Cheias de Charme (16,7), Anjo Mau (14,5) e Caminho das Índias (14,1).
A história de Carminha ainda está com um ponto a menos, na média, do que Por Amor conseguiu em toda a sua exibição, entre maio e outubro de 2019. Na 17ª semana, a reprise do folhetim de Manoel Carlos já estava anotando mais de 20,0 pontos --mesma situação de Senhora de Destino, que ficou com 18,0 pontos de média final, de março até dezembro de 2017.
Os dois fenômenos mais recentes do Vale a Pena Ver de Novo, no entanto, não enfrentaram o período de fim de ano. O recorde de Avenida Brasil é de 23,0 pontos, na estreia. Desde a primeira semana, a trama não consegue dar mais de 20 pontos.
Previsto para ser exibida até março, o folhetim entra em sua fase decisiva em fevereiro, com cenas que se tornaram icônicas e ajudaram a transformar a novela em um grande fenômeno mundial. No Twitter, uma página fez até um post informando as datas com acontecimentos importantes.
De acordo com a previsão do fã, Carminha (Adriana Esteves) descobre que Nina é Rita (Débora Falabella) em 3 de fevereiro, enterra a rival dia 5 e a cena "me serve, vadia" será apresentada em 7 de fevereiro. A Globo não divulga os resumos semanais de sua reprise e corta algumas cenas por conta do horário.
Fato é que essa agenda de Avenida Brasil já tem mais de 50 mil curtidas e 13,6 mil compartilhamentos em apenas dois dias. Veja abaixo
SAVE THE DATES: Carminha descobre que Nina é Rita em 03/02, enterra ela 05/02 e o "me serve vadia, me serve" acontece em 07/02 #AvenidaBrasilpic.twitter.com/aeEnUTSelJ
— filha de ron swanson (@hannibete) January 28, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.