Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fabiano Augusto

Ator do 'Quer pagar quanto' vende geladeira para Maria da Paz em A Dona do Pedaço

Reprodução/Instagram/TV Globo

Montagem do ator Fabiano Augusto posando para foto em camarim de A Dona do Pedaço e Juliana Paes em cena como Maria da Paz

O ator Fabiano Augusto posa para foto em camarim de A Dona do Pedaço, ele contracenará com Juliana Paes

REDAÇÃO

Publicado em 17/9/2019 - 5h25

O ator Fabiano Augusto fará sua estreia em novelas nesta terça (17) em A Dona do Pedaço. Ele ficou famoso nos anos 2000 ao aparecer várias vezes por dia na programação da TV aberta dizendo a frase "Quer pagar quanto?", no comercial de uma grande marca varejista. Agora, interpretará ele mesmo na novela, numa cena de merchan para a mesma marca. Fabiano ajudará Maria da Paz (Juliana Paes) a comprar uma geladeira.

A boleira estará começando a dar a volta por cima e terá ganhado um dinheiro de Téo (Rainer Cadete) para abrir uma nova confeitaria. Empolgada, Maria da Paz irá às Casas Bahia para escolher eletrodomésticos.

Ela chegará e não reparará que há um cenário montado para Fabiano Augusto gravar um comercial. Desastrada, Maria da Paz vai esbarrar nele e o reconhecerá. Ela pedirá desculpas, e o ator se oferecerá para ajudá-la. 

Maria da Paz dirá que procura uma geladeira para sua nova confeitaria, e Fabiano Augusto indicará um vendedor para lhe mostrar os produtos. A boleira escolherá seu eletrodoméstico novo e sairá da loja feliz, oferecendo bolo ao ator.

A iniciativa é uma de várias ações de merchandising que a marca tem feito dentro de A Dona do Pedaço, desde que Maria da Paz foi expulsa de casa e da fábrica por Josiane (Agatha Moreira) e teve de se virar para vender seus bolos.

A marca varejista também já havia investido em propaganda dentro da trama de Segundo Sol (2018). Segundo o site Meio & Mensagem, teve crescimento de 139% nas buscas após aparecer na novela.

Para Fabiano Augusto, no entanto, a interação com personagens de uma novela é novidade. Ele começou a carreira na televisão como apresentador do Turma da Cultura, programa interativo e diário da TV Cultura. Mas, após ficar na geladeira da emissora pública, aceitou proposta para trabalhar com publicidade e ficou durante um ano fazendo comerciais avulsos para a marca varejista, até se tornar garoto-propaganda oficial.

Augusto passou quatro anos num ritmo insano de gravações de comerciais, em que trabalhava até 20 horas por dia e tinha que dormir em motelApós ficar exausto nesse emprego, ele pediu demissão para poder ter mais tempo para família, amigos e outros trabalhos. Desde então, morou fora, foi produtor musical e teatral, além de atuar em peças de teatro. 

Ele voltou a fazer comerciais para a marca em 2013, mas desde então tem tido uma frequência muito mais leve e ocasional na TV. Atualmente, está em cartaz na peça Chaves - Um Tributo Musical, no papel do criador e protagonista do sucesso mexicano, Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.