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GUERRA DO STREAMING

Quanto custa o Premiere? Globo corta preço em até 40% na versão online

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Gabigol do Flamengo no Macacanã, jogando no clube em uma partida do Campeonato Brasileiro com uma camisa branca

Gabigol do Flamengo; Globo reduz preço do Premiere em venda online e coloca preço 40% menor

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2022 - 6h35

Na véspera do início do Campeonato Brasileiro das séries A e B, a Globo decidiu reduzir o preço do Premiere para 2022. Para ser mais competitivo com os concorrentes Star+ e HBO Max, a empresa reduziu em até 40% os preços para a venda direta online em todos os pacotes anuais do pay-per-view de futebol. Houve também queda no preço praticado em parceria com Prime Video.

O Notícias da TV apurou que os novos preços são fixos para todo este ano e não uma promoção de início de temporada. A maior redução acontece no valor anual para quem assina somente o Premiere, sem qualquer outro produto do Grupo Globo. No ano passado, eram 12 vezes de R$ 49,90. Agora, o cliente pagará R$ 29,90 mensais. É uma redução de 40%.

Outros dois pacotes que envolvem o modelo pague para ver também tiveram quedas acentuadas. O Premiere com Globoplay agora custa R$ 42,90 no plano anual. Antes, era R$ 64,90. A queda no valor é de 32,90%.

Já o pacote com Globoplay, Premiere e os canais ao vivo da Globo --como SporTV e Multishow-- agora passa a ser vendido por R$ 64,90. Em 2021, o combo saía por R$ 84,90, o que configura uma queda de 23,50%. Houve também uma redução no preço para quem preferir comprar o Premiere para ver como canal do Prime Video. No pacote anual, o assinante vai pagar 12 vezes de R$ 29,90, ante R$ 49,90 no ano passado (40% de redução).

O streaming da Amazon também reduziu o preço para a assinatura mensal do Premiere. Antes, cobrava R$ 79,90; agora, o custo é de R$ 59,90, um valor 25,03% menor. Vale ressaltar que, quem quiser ver o futebol brasileiro pelo Prime Video, precisa ser assinante do serviço, que custa R$ 9,90 por mês. 

A coluna apurou que a Globo fará uma campanha publicitária para divulgar a nova estratégia financeira para o público nas próximas semanas. O objetivo é tentar aumentar a venda direta e chegar ao patamar de 500 mil assinantes únicos. Hoje, são quase 300 mil --um número considerado bom internamente. 

Neste ano, a Globo vai usar a Lei do Mandante, que dá ao time da casa o direito de negociar uma partida de futebol, para mostrar jogos no Premiere. Com isso, o serviço terá 361 jogos na Série A e outros 380 jogos na Série B da liga nacional --o que totaliza 741 partidas exibidas entre abril e outubro. 

Veja os preços novos do Premiere:

  • Só Premiere (de 49,90 para 29,90)
  • Premiere no Prime Channels Anual (de 49,90 para 29,90)
  • Globoplay + Premiere (de 64,90 para 42,90)
  • Premiere no Prime Channels Mensal (de 79,90 para 59,90) 
  • Globoplay + canais ao vivo + Premiere (de 84,90 para 64,90)

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