Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PAY-PER-VIEW

Ibope do Premiere surpreende Globo e faz BandSports e ESPN comerem poeira

DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

William, do Corinthians, corre atrás da bola em um jogo do Campeonato Paulista

William, do Corinthians: Premiere, o pay-per-view da Globo, tem ótimos resultados no Ibope

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2022 - 6h45

O Ibope começou a medir no mês de fevereiro a audiência dos canais Premiere, o pay-per-view de futebol da Globo. Os resultados surpreenderam a direção esportiva do grupo de comunicação: a versão 24 horas do Premiere já venceu o BandSports, canais secundários da ESPN e até mesmo o SporTV3. A expectativa é que os números ainda cresçam com o início do Brasileirão, em abril. 

Segundo os primeiros dados obtidos pelo Notícias da TV, o Premiere alcança 0,08 ponto de ibope na média do PNT (Painel Nacional de Televisão), audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, somando-se todos os seus oito canais disponíveis, no mês de fevereiro. O mais visto é o Premiere Clubes, que fica no ar 24 horas com conteúdo ao vivo e reprises. 

Somente esse canal alcança 0,05 ponto. A surpresa é que, mesmo disponível apenas com o pagamento à la carte, além da mensalidade que o consumidor já desembolsa normalmente, o Premiere Clubes conseguiu mais público que marcas consolidadas na mídia esportiva, como o BandSports.

No período citado, o canal esportivo da Band marcou 0,02 ponto. O Premiere Clubes também se posiciona à frente de ESPN2 (0,04), ESPN3 (0,01) e ESPN4 (0,03). Ou seja, o pay-per-view bate três dos quatro canais lineares da Disney. O Premiere Clubes também atrai mais público que o próprio SporTV3 (0,02), que é focado em MMA e tênis. 

O jogo mais visto até o momento do Premiere foi o clássico Corinthians 1 x 2 Santos, em 2 de fevereiro, válido pelo Campeonato Paulista. O jogo chegou a picos de 3 pontos no Ibope PNT da TV paga. O resultado chama a atenção porque o jogo também foi transmitido em TV aberta pela Record. 

A expectativa da Globo é que, com a chegada do Campeonato Brasileiro no mês que vem, os índices do Premiere disparem. A liga nacional é o principal produto do pay-per-view e conta com partidas exclusivas dos maiores clubes do país, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Cada ponto nessa medição nacional equivale a 214 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil. Até então, a emissora apenas revelava ao mercado publicitário o número da base de assinantes do Premiere, que hoje está acima de 1,5 milhão de clientes na soma entre TV paga e venda direta pela internet. A medição começa para atender uma demanda antiga de clubes e do mercado publicitário. 

Para este ano, a Globo promete mais de mil transmissões de futebol em todas as suas plataformas. O grosso desse número será realizado no Premiere, que mostrará, pelo menos, 760 jogos da Série A e B do Campeonato Brasileiro, e outros 50 da Copa do Brasil. 


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.