QUEDA LIVRE
DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Bruno Henrique e Luan, do Flamengo e São Paulo, clubes que são atrações do Premiere
A Globo decidiu oficialmente reduzir os valores do Premiere, seu serviço de pay-per-view de futebol. Além de tornar o preço mais competitivo em relação a outros streamings que transmitem esporte, o objetivo é tentar recuperar clientes que deixaram os jogos do Campeonato Brasileiro durante a pandemia de Covid-19 --a empresa amarga meio milhão de cancelamentos de assinaturas.
A mudança no valor do pacote do Brasileirão atinge tanto o serviço individual, vendido diretamente ao assinante pela internet, quanto como combos com Globoplay, Amazon Prime Channels, operadoras de TV por assinatura como Claro, Net e Sky e serviços de IPTV, como o Claro TV Box, lançado recentemente.
Também como uma forma de tentar atrair novamente o público para o serviço, a Globo criou novas ofertas conjuntas com o Globoplay. Foram lançados os pacotes anuais de Globoplay com Premiere e Globoplay com Canais Globo e Premiere --apenas a modalidade com pagamento mensal estava disponível até então.
Nas TVs pagas, onde estão o grosso dos assinantes do Premiere hoje, o valor da assinatura caiu de R$ 79,90 para R$ 59,90. A venda direta no site do canal para pagamento a cada 30 dias também adotou esse valor. Já o pagamento anual passou de R$ 718,80/ano (R$ 59,90/mês) para R$ 598,80/ano (R$ 49,90/mês).
O pacote Globoplay com Premiere mensal custava R$ 84,90/mês, e agora é vendido por R$ 69,90/mês. Já o pacote Globoplay + Canais Globo com Premiere mensal deixou de custar R$ 99,90/mês e passou a ser disponibilizado por R$ 89,90/mês.
Nos pacotes anuais: Globoplay + Premiere custará R$ 778,80/ano, o que dá R$ 64,90 por mês. A oferta de Globoplay + Canais Globo ao vivo + Premiere com pagamento anual, que não existia até então, sai por pagamento único de R$ 1.018,80 -- o que dá R$ 84,90 por mês.
A maior queda no valor foi observada na mensalidade praticada na TV paga, que caiu 25,03%. Em seguida, a maior redução veio no valor do Premiere Anual, que reduziu em 16,8% os seus preços. Por fim, os pacotes com Globoplay observaram a menor redução --em média, 10%.
O Premiere foi um dos negócios da Globo mais afetados durante a pandemia de Covid-19. Como depende exatamente de eventos ao vivo, entre março de julho de 2020, a plataforma caiu de 1,9 milhão de clientes para 1,2 milhão. Após forte campanha de marketing veiculada na Globo, aliada à volta do Brasileirão, cerca de 250 mil clientes foram recuperados.
O grande problema é que, em 2021, a base não cresceu e está estacionada na casa dos 1,4 milhão de clientes oficializados --sem contar sinais piratas. A crise econômica no Brasil, juntamente a interpretações de que o futebol está em baixo nível atualmente no país, são possíveis motivos para explicar a debandada de 500 mil pessoas do Premiere.
A crise do futebol também atinge a TV aberta. O Campeonato Brasileiro está com sua audiência mais baixa na Globo na Grande São Paulo desde 2016, quando o torneio passou a ser exclusivo da Globo seu após o fim de uma parceria de nove temporadas com a Band.
Premiere Anual: de R$ 718,80/ano (R$ 59,90/mês) por R$ 598,80/ano (R$ 49,90/mês)
Premiere Mensal: de R$ 79,90/mês por R$ 59,90/mês
Globoplay com Premiere anual (não existia): por R$ 778,80/ano (R$ 64,90/mês)
Globoplay com Premiere mensal: de R$ 84,90/mês por R$ 69,90/mês
Globoplay + canais ao vivo + Premiere anual (não existia): por R$ 1.018,80/ano (R$ 84,90/mês)
Globoplay + canais ao vivo + Premiere mensal: de R$ 99,90/mês por R$ 89,90/mês
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