CAMPANHA DO SERASA
REPRODUÇÃO/SERASA
Galvão Bueno em campanha de empresa de proteção ao crédito; ele gravou o comercial em casa
REDAÇÃO
Publicado em 9/9/2020 - 18h28
Pela primeira vez desde que a Globo liberou os profissionais do Esporte a fazerem campanhas publicitárias, em 2019, Galvão Bueno vai aparecer como a estrela de um comercial. O principal nome esportivo da emissora foi contratado por uma empresa de proteção de crédito para ser a voz e o rosto de uma ação que será veiculada a partir do dia 21 na TV.
Apesar de já ter feito ações de merchandising dentro de programas e transmissões da Globo, além de campanhas internas para empresas, Galvão ainda não tinha assinado um contrato comercial diretamente com uma companhia sem o intermédio da emissora para a qual trabalha.
Na ação para o Serasa, o narrador vai apresentar o serviço Score Turbo, feito para repor com mais rapidez a pontuação de crédito das pessoas que estão endividadas e quitam seus débitos. Enquanto um consumidor tenta melhorar o seu ranqueamento, o locutor aparece em uma TV e o incentiva a fazer a renegociação.
Segundo a empresa, que está no futebol como uma das patrocinadoras do Corinthians, o comercial foi gravado na casa do jornalista em Londrina, no Paraná, com equipe reduzida. Apesar de a Globo não estar envolvida no negócio, o narrador precisou contar com a liberação comercial e editorial da emissora.
Aos 70 anos, Galvão Bueno pertence ao grupo de risco da Covid-19 e está afastado das narrações em transmissões da Globo, participando de programas apenas de forma remota, por ligação de vídeo.
Galvão já fez uma campanha interna para a companhia aérea Gol e já apareceu dirigindo um Volkswagem Jetta na última temporada do Na Estrada com Galvão, em 2019. No merchandising, ele citou o carro durante o quadro e chegou a fazer um test drive em Interlagos, exibido pelo Auto Esporte.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.